10 Dicas para Salas de Estar Modernas

Salas de Estar Modernas (3)

Como tornar minha sala de estar moderna? Sempre me perguntam isso, então aqui vão algumas sugestões:


1º – Combinação de cores
Na  sala acima, notamos três cores principais: vermelho, marrom e branco. Duas cores quentes contrastando com o branco, que é totalmente neutro. É interessante não escolher mais do que três cores para decorar os ambientes.


2º – Organização dos elementos
Note que, os quadros estão alinhados, vasos e luminárias não poluem o ambiente e conseguimos perceber todos os elementos sem dificuldade. O ambiente está organizado e muito elegante.


3º – Menos é mais
A sofisticação desse ambiente se dá através dos móveis de design famosos. Notamos que as cores do tapete tomam conta do espaço e os móveis neutros e modernos combinam perfeitamente sem exageros.


4º – Personalidade
Sala de estar é nosso cartão de visitas e com certeza vai dizer muito sobre quem você é. Os elementos falam por você! Portanto, coloque apenas o que você acha que combina com você e não se preocupe se a sala da sua vizinha é diferente da sua.


5º – Iluminação
Dê preferência a luz natural, além de economizar energia com certeza a luz vai dar a sensação de amplitude e irá valorizar a decoração.


6º – Tecidos
Seda enriquece, couro é fácil de manter e veludo é confortável e muito chic! Tecidos nobres valorizam os móveis e enriquecem a decoração.


7º – Papéis de parede e Peças coloridas
São ótimas opções para quem busca aquele toque especial! Recomendo!


8º – Espelhos
Estão em alta! Assim como o vidro. Enriquecem, iluminam e combinam com tudo!


9º – Jardim de inverno e/ou plantas
Se não tiver como ter uma sala com um jardim de inverno, pelo menos uma planta para dar vida tem que ter! Sempre!!


10º – Tapetes
Tapete pode iluminar, escurecer, colorir, etc. O tapete pode influenciar em toda a composição da decoração, então na hora de escolher pense bem se você vai querer clarear, escurecer ou colorir teu ambiente.

10 Dicas para Modernas Salas de Estar

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *