Banheiros Iluminados

Iluminação em áreas de banho e lavabo tem se destacado cada vez mais. O uso da iluminação indireta está sempre presente e lustres com peças de cristal enriquecem e valorizam ainda mais a decoração. Rústico e moderno se misturam e criam ambientes maravilhosos como esses.

O uso de madeira e de cores neutras é predominante no interior do ambiente, tecido em seda revestem as paredes e o teto, um contraste de estilos, o que deixa o ambiente mais chique e caloroso. Desenvolvido pelas arquitetas Thaysa Canal, Mariana Paro e Jaqueline Menin, a sustentabilidade está presente na utilização de torneiras com sensor,que despeja a quantidade de água necessária para lavar as mãos, e bacias sanitárias que utilizam 3 litros de água, uma economia de 50% em relação às tradicionais e iluminação que utiliza lâmpadas led’s e madeiras que são certificadas.

Os Banheiros do Restaurante têm parede revestida de seda mista – de um lado a estampa listrada representa o contemporâneo, em contraste com os arabescos da outra parede. O lustre de cristal dá um toque tradicional. Dentro das cabines, a iluminação indireta feita por lâmpadas mini-dicróicas volta-se para as obras do artista plástico Gabriel Pessagno. O projeto é da designer de interiores Patrícia Godoy e do engenheiro Leandro Rodrigues.

Casa Cor Mato Grosso do Sul - Lavabo sala de jogos. Sofisticado em referência aos grandes cassinos do mundo. Foi assim que as arquitetas, Janice Mendes Terra e Christiane Belchior, conceberam o lavabo da sala de jogos. Os conceitos sustentáveis estão presentes no projeto através da torneira com sensor e das lâmpadas de baixo consumo. O papel de parede em preto e branco foi inspirado no calçadão de Copacabana e faz alusão ao homenageado da Casa Cor MS, o paisagista Roberto Burle Marx.

Pensado pela arquiteta Aclaene de Mello para atender as visitas com carinho, o ambiente tem jeito de spa. Confira como a iluminação suave se alia ao bambu-mossô para oferecer bem-estar. A divisória de vidro isola a banheira de hidromassagem encaixada ao lado da parede revestida com placas prateadas. A cortina de tecido fluido assegura a intimidade.

Casa Cor Bahia - Banheiro público da piscina. O granito levigado foi colocado na parede pelo lado do avesso, deixando à mostra seu aspecto mais áspero e rústico. A madeira de demolição reforçou a inspiração de Leonardo Mascarenhas, autor do projeto, na arquitetura caiçara, mas a composição com peças sofisticadas — cuba Slim da Deca, cadeira Kartell com tecido Missoni e escultura de Leonel Mattos.

Casa Cor Espírito Santo - Sala de banho. Idealizado para toda a família, a sala de banho da arquiteta Aline Oleari prioriza o bem estar. Sua arquitetura clean mescla a riqueza dos materiais naturais, como a madeira louro claro e o mármore crema, com o brilho dos espelhos e do aço inox. As tonalidades suaves ganham destaque com a iluminação cheia de efeitos direcionada à cada tarefa, criando uma atmosfera intimista e aconchegante, ideal para momentos relaxantes. As cores empregadas na banheira de hidromassagem seguem os princípios da cromoterapia, para contribuir para o relaxamento.

Este projeto de banheiro público, foi um grande desafio para a designer de interiores Bia Barreto. Alcançar boa luminosidade era essencial, por isso as paredes e o piso claros contrastam com a bancada escura. Dois grandes espelhos de madeira entalhada receberam acabamento de pintura prateada envelhecida. O papel de parede de padronagem listrada aparece em dois tons e foi aplicado horizontalmente. Para evitar desperdício de água, as torneiras automáticas têm sensor de toque.

Casa Cor Ceará - Banheiro público feminino. A inspiração do banheiro deDayanne Santos e Kel Oliveira é o universo da moda, bem representado nos desenhos de croquis adesivados nas portas. As paredes são revestidas por pastilhas de vidro e papel de parede e a bancada é feita em mármore. A cor berinjela e a iluminação em tons de rosa dão o ar feminino e original do espaço.

Casa Cor Rio Grande do Sul - Banho do Bebê. As linhas orgânicas são a principal característica deste banheiro projetado pelas arquitetas Lucena Dossin e Celina Galiotto Furlan para a higiene do bebê. Sem cantos vivos, o espaço tem o plástico como material predominante devido a suas características antibacterianas e fácil manutenção. O piso vinílico facilita a limpeza. Acessórios infantis foram selecionados para entreter a criança e facilitar o trabalho da mãe.

Casa Cor Espírito Santo - Lavabo público masculino. Estreando sua participação na Casa Cor, a arquiteta e urbanista Fabiane Giestas projetou um espaço que agrega originalidade e inovação. No lavabo público masculino, a combinação das cores e formas, a utilização de materiais simples empregados de forma inovadora e a iluminação dramática caracterizam o ambiente. Uma namoradeira estilo Luis XV, herdada da família e devidamente reformada, complementa a decoração do ambiente.

Casa Cor São Paulo - Banheiros Públicos. O jogo de luzes mexe com os sentidos o tempo todo nesta área unissex projetado pela arquiteta Solange Calio. Dentro das cabines com as bacias sanitárias, leds RGB programados para produzir tons entre vermelho, verde, azul e roxo valorizam obras de Burle Marx adesivadas nas paredes. A iluminação especial sob as caixas de mármore travertino das cubas promove a sensação de que as peças flutuam no ar

Casa Cor São Paulo - Banheiros Públicos. A iluminação azulada com leds trazidos da Itália promove um clima zen no espaço bolado pela arquiteta Ana Paula Faria e realça a seleção de materiais afinada com o meio ambiente. Ao fundo, bancos feitos com deques de madeira de reflorestamento ganharam futons e propõem uma pausa para o descanso. Na entrada, espelhos e pedra de pó de mármore revestem paredes e o vidro aparece nas bancadas e cubas.

Casa Cor Minas Gerais - Lavabo Social. Caminhos de luz emanam da parede, evocando o geometrismo tão explorado por Burle Marx. Para obter esse efeito, a designer de interiores Carolina Lage utilizou um painel de MDF revestido de laca, com recortes feitos a laser e cobertos de acrílico leitoso, criado pela designer gráfica Chris Bolda. Bancada, gaveta e piso são de porcelanato. Nas demais paredes, tecido jacquard e, acima da pia, cerâmica formando relevos.

Banheiros Iluminados

Acervo de Interiores

Blog com Dicas de Decoração & Design de Interiores

You may also like...

1 Response

  1. Jorge says:

    Gostaria de saber q tinta vc usou para aquele banheiro preto…. amei akela bancada de madeira….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>