Churrasqueiras

Churrasqueira é um espaço para receber os amigos, fazer festas e comemorações. Por isso, merecem um toque especial. Inspire-se em alguns modelos…

A parede e a coluna desta churrasqueira foram revestidas por canjiquinha de pedra São Tomé. A área também ganhou armários e um prático e decorativo nicho horizontal na parede, de madeira de demolição, e mais um carrinho com rodízios.

Integrada ao living, a varanda com churrasqueira deste apartamento merecia um revestimento elegante. Por essa razão, o arquiteto João Braga recorreu à pastilha de resina preta e bancada de granito preto absoluto.

Apresentada na Casa Cor Paraná, a ousadia foi a palavra que definiu o espaço pensado pelas arquitetas Marcia Campetti e Jucy Passalacqua. Elaborado para reunir os amigos em um churrasco, a cozinha moderna e prática exibe cores fortes, estampas e revestimentos fáceis de limpar. Na bancada, destaque para o Corian na cor uva e a frente das gavetas de Slimstone. Lançamento, a divertida coifa iluminada com vidro curvo estampado pode ser confundida com uma luminária. Para arrematar, piso de porcelanato na cor cimento e pastilhas de porcelana no tom bronze.

A área gourmet do pátio também passou por uma remodelação: churrasqueira e forno de pizza foram revestidos com pedra-madeira (Pedras Bandeirantes) e ganharam detalhes de aço corten nas bordas ao redor da grelha e na chaminé.

A churrasqueira de alvenaria ganhou revestimento de granito e freijó envernizado. O projeto é da arquiteta Camila Vieira Santos.

A câmara de fogo (caixa de tijolos onde fica o carvão) e a coifa metálica foram camufladas com painéis de frejó no projeto do escritório Gimenes & Marcondes Ferraz.

A varanda com churrasqueira de alvenaria teve uma parede revestida de bambus, no projeto da arquiteta Débora Aguiar.

Espaço gourmet e saleta de estar foram integrados nessa varanda, ambiente dos arquitetos Alice Martins e Flávio Butti.

Área Gourmet com churrasqueira foi projetada por Flavia Caldeira e André Bertolucci para a Casa Cor Paraná 2010. Porcelanas e cristais são da Oxford. Um lugar perfeito para lazer e integração da família.

A solução para assar carnes dentro de casa foi a churrasqueira a gás (Fischer), com uma chapa de aço inox ocultando a coifa e placas de granito preto nas laterais da caixa. O projeto é dos arquitetos Sanderson Porto e Ana Paula de Castro.

Churrasqueiras