Churrasqueiras

Churrasqueira é um espaço para receber os amigos, fazer festas e comemorações. Por isso, merecem um toque especial. Inspire-se em alguns modelos…

A parede e a coluna desta churrasqueira foram revestidas por canjiquinha de pedra São Tomé. A área também ganhou armários e um prático e decorativo nicho horizontal na parede, de madeira de demolição, e mais um carrinho com rodízios.

Integrada ao living, a varanda com churrasqueira deste apartamento merecia um revestimento elegante. Por essa razão, o arquiteto João Braga recorreu à pastilha de resina preta e bancada de granito preto absoluto.

Apresentada na Casa Cor Paraná, a ousadia foi a palavra que definiu o espaço pensado pelas arquitetas Marcia Campetti e Jucy Passalacqua. Elaborado para reunir os amigos em um churrasco, a cozinha moderna e prática exibe cores fortes, estampas e revestimentos fáceis de limpar. Na bancada, destaque para o Corian na cor uva e a frente das gavetas de Slimstone. Lançamento, a divertida coifa iluminada com vidro curvo estampado pode ser confundida com uma luminária. Para arrematar, piso de porcelanato na cor cimento e pastilhas de porcelana no tom bronze.

A área gourmet do pátio também passou por uma remodelação: churrasqueira e forno de pizza foram revestidos com pedra-madeira (Pedras Bandeirantes) e ganharam detalhes de aço corten nas bordas ao redor da grelha e na chaminé.

A churrasqueira de alvenaria ganhou revestimento de granito e freijó envernizado. O projeto é da arquiteta Camila Vieira Santos.

A câmara de fogo (caixa de tijolos onde fica o carvão) e a coifa metálica foram camufladas com painéis de frejó no projeto do escritório Gimenes & Marcondes Ferraz.

A varanda com churrasqueira de alvenaria teve uma parede revestida de bambus, no projeto da arquiteta Débora Aguiar.

Espaço gourmet e saleta de estar foram integrados nessa varanda, ambiente dos arquitetos Alice Martins e Flávio Butti.

Área Gourmet com churrasqueira foi projetada por Flavia Caldeira e André Bertolucci para a Casa Cor Paraná 2010. Porcelanas e cristais são da Oxford. Um lugar perfeito para lazer e integração da família.

A solução para assar carnes dentro de casa foi a churrasqueira a gás (Fischer), com uma chapa de aço inox ocultando a coifa e placas de granito preto nas laterais da caixa. O projeto é dos arquitetos Sanderson Porto e Ana Paula de Castro.

Churrasqueiras

Tagged on:

3 thoughts on “Churrasqueiras

  1. robson ferreira da silva

    por acaso ao procurar detalhes sobre coifas de inox, com lampada no seu interior e comando de exaustao…..tive a felicidade de aprecioar o trabalho espetacular dos arquitetos da casa cor do parana 2010 lembrando que a casa cor mato grosso cuiaba tbem espetacular. Parabens mesmo….trabalho digno superar qquer apresenataçao no mundo, tal eh o bom gosto……abraços a todos os participantes

  2. Renata Corrêa

    Olá, primeiramente: PARABÉNS pelos magníficos trabalhos selecionados, cada um maravilhosamente realizados. Gostaria muito de se possível, me dizerem como foi composta a pia deste penúltimo ambiente apresentado (Área Gourmet da casa cor Parana 2010 belamente feitos por Flávia e Andre). Pois me encantei com o que foi projetado e gostaria muito de aproveitar o mármore escolhido neste para uma área de churrasco minha, mas pelo que vi esse mármore é o Travertino (também conhecido como bege bahia) e ele é muito poroso e não muito indicado onde vai água. Minha pergunta é: na parte molhada da pia, ele foi usado?
    Obrigada pela atenção dispensada.

  3. Bosso

    Adorei os ambientes com churrasqueiras, muito aconchegantes.
    Parabéns!
    Minha próxima residencia merece um ambiente pra churrasco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>