Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Dicas criativas para uma decoração de natal para porta de entrada perfeita

Continua após a publicidade

O Natal é uma das datas mais esperadas do ano e, com ele, a decoração da casa fica ainda mais especial. A porta de entrada é um dos principais pontos de destaque e, por isso, merece uma atenção especial na hora da decoração.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a montar uma decoração de natal para porta de entrada que seja criativa. Neste conteúdo você vai aprender.

Dicas criativas para uma decoração de natal perfeita para sua porta de entrada
Decoração de natal para porta de entrada

Decoração de natal para porta de entrada

Continua após a publicidade

Para uma decoração de natal perfeita para sua porta de entrada, você precisa ter um bom senso de estilo e criatividade. É importante que a sua decoração seja harmoniosa e que ela combine com o estilo da sua casa. Uma das maneiras mais fáceis de decorar a sua porta de entrada para o natal é usando guirlandas. Elas são bonitas e elegantes, e vão deixar a sua porta muito mais aconchegante.

Guirlandas de natal diferentes

1. Escolha uma guirlanda de natal que combine com o estilo da sua casa. Se a sua casa for rústica, uma guirlanda de madeira ou com enfeites de frutas e vegetais fica perfeita. Já se a sua casa for mais moderna, uma guirlanda minimalista ou com luzes LED fica super elegante.

2. Abuse das cores! As guirlandas de natal podem ser tanto tradicionais, como verdes e brancas, quanto mais ousadas, como vermelhas, amarelas ou azuis. O importante é escolher uma cor que combine com a decoração da sua porta de entrada.

Continua após a publicidade

3. Enfeite a sua guirlanda de natal com elementos que representem a sua família ou o seu estilo pessoal. Por exemplo, você pode colocar enfeites em formato de bonequinhos, letras do alfabeto ou até mesmo miniaturas de animais domésticos.

4. Deixe a sua guirlanda ainda mais especial colocando um laço na parte superior da porta. Você pode usar um laço tradicional verde e branco ou escolher um laço na cor que mais combina com a decoração da sua porta.

Guirlanda de natal artesanal

Para uma guirlanda de natal artesanal, você vai precisar de um anel de madeira, fita adesiva e tecido. Comece amarrando o tecido ao anel de madeira, enrolando-o até cobrir todo o anel. Depois, use a fita adesiva para fixar o tecido no lugar.

Agora é hora de começar a decorar sua guirlanda! Você pode usar enfeites natalinos prontos, ou fazer os seus próprios enfeites usando feltro e outros materiais. Para dar um toque especial à sua guirlanda, tente fazer alguns enfeites temáticos relacionados ao seu nome ou à sua família.

Guirlanda de natal: como fazer

Para fazer uma guirlanda de natal, você precisará de:

  • 1 rolo de fita adesiva
  • 1 rolo de arame fino
  • 1 rolo de papel craft ou tecido
  • Fio elétrico ou iluminação LED (opcional)
  • Lantejoulas e enfeites (opcionais)

1. Primeiro, role a fita adesiva em volta do rolo de arame para cobri-lo completamente. Isso ajudará a segurar o arame na fita.

2. Em seguida, role o papel craft ou tecido ao redor do rolo de arame, enrolando firmemente para que fique bem apertado. Você pode usar mais fita adesiva para segurar o papel no lugar, se necessário.

3. Agora você vai enrolar a fita adesiva em torno da base da guirlanda para dar um acabamento bonito e evitar que os fios fiquem soltos.

4. Para iluminar sua guirlanda, basta enfiar um fio elétrico ou uma linha de LED no interior do rolo e ligá-la às luzes. Isso fará com que as luzes piscarem dentro da guirlanda!

5. Para finalizar, basta decorar sua guirlanda com lantejoulas e outros enfeites! Você pode usar cola para fixá-los no lugar, caso necessário.

Aproveite essas dicas para fazer a sua decoração de natal para porta de entrada e veja outras formas de decoração de natal aqui no site da Acervo de interiores.

Leia também: Faça seus próprios enfeites de natal e deixe sua casa ainda mais bonita nestas festividades

A decoração de natal é uma ótima oportunidade para deixar a sua casa mais aconchegante e cheia de personalidade nessa época do ano. Esperamos que você tenha gostado dessas ideias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page