COMO TER UM JARDIM EM APARTAMENTO

Para muitas pessoas, a ideia de ter um jardim é assustadora. Eles acham que você precisa de muito espaço para ter um jardim, mas isso não é verdade!

Você pode ter um jardim em seu apartamento. Tudo que você precisa é de um pouco de luz solar, um pouco de solo e algumas plantas.

Um jardim pode proporcionar tantos benefícios para as pessoas que moram em apartamentos. Por um lado, pode ajudar a economizar dinheiro em mantimentos.

Jardins também podem melhorar sua saúde física. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a jardinagem pode ajudar a promover a atividade física, essencial para manter um peso saudável, reduzir o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas e derrames, e melhorar sua saúde mental.

Por que ter um jardim?

A jardinagem de apartamentos pode parecer uma tarefa assustadora, mas com um pouco de planejamento e esforço, qualquer um pode fazê-lo! Aqui estão algumas noções básicas para você começar.

Primeiro, decida que tipo de jardim você quer. Você quer cultivar flores, vegetais ou ambos? Depois de saber o que deseja cultivar, pesquise quais plantas prosperarão no clima e na luz solar do seu apartamento.

Noções básicas de jardinagem de apartamentos

Em seguida, escolha os recipientes certos para suas plantas. Se você estiver cultivando vegetais, certifique-se de usar vasos com pelo menos 30 centímetros de profundidade para que as raízes tenham espaço para crescer. E se você estiver cultivando flores, escolha vasos que sejam bonitos e complementem sua decoração.

Por fim, não se esqueça de regar suas plantas! A maioria das plantas precisa ser regada pelo menos uma vez por semana. Defina um lembrete no seu telefone ou calendário para não esquecer.

Noções básicas de jardinagem de apartamentos

Se você mora em um apartamento, pode pensar que não pode ter um jardim. Mas existem maneiras de você ainda aproveitar os benefícios de ter plantas em sua casa. Aqui estão algumas dicas sobre como ter um jardim em seu apartamento:

1. Arranje uma planta que não requeira muita luz solar. Se o seu apartamento não recebe muita luz natural, escolha uma planta que não precise de pleno sol para prosperar. Algumas boas opções incluem plantas de cobra, filodendros e plantas de pothos.

Escolhendo as plantas certas

2. Pegue uma panela auto-irrigável.

Cuidando de suas plantas

Muitas pessoas adorariam ter um jardim, mas acham que você precisa de muito espaço para isso. Este não é o caso! Você pode ter um jardim em seu apartamento, e pode ser muito fácil e divertido. Aqui estão algumas dicas sobre como fazê-lo.

Quer continuar lendo esse conteúdo de forma gratuita?

Continue lendo