Existe uma novidade no universo da decoração chamada Nanoglass. Você já ouviu falar? Se ainda não, chegou a hora de saber mais sobre esse material que está fazendo sucesso na hora de compor ambientes.
O que é nanoglass?
O nanoglass é um vidro temperado com nanocristais, ou seja, cristais extremamente pequenos. Esse material é bastante resistente, além de ser muito bonito e versátil.
Por ser um vidro, o nanoglass pode ser usado em diversos ambientes da casa, desde a cozinha até a área de serviço. Ele pode ser usado para fazer revestimentos, bancadas, mesas, e até mesmo na composição de mobiliário.
O nanoglass também é uma ótima opção para quem quer fugir do tradicional revestimento de quartzo. Isso porque ele oferece um acabamento mais clean e sofisticado, além de ser uma opção mais em conta.
Quais as vantagens em usar nanoglass na decoração?
Além de ser um material bonito e versátil, o nanoglass tem algumas vantagens em relação a outros materiais. Confira:
- Ele é mais resistente que o vidro comum;
- Não amarela com o tempo;
- É impermeável;
- Não é poroso;
- Não absorve odor;
- É fácil de limpar.
Por ser um material tão resistente, o nanoglass é uma ótima opção para ambientes que precisam de cuidados especiais, como a cozinha e a área de serviço.
Como usar o nanoglass na decoração?
O nanoglass pode ser usado de diversas maneiras na decoração. Ele pode compor revestimentos, bancadas, mesas e até mesmo mobiliário.
Para usar o nanoglass na decoração da sua casa, basta escolher o ambiente que você quer compor com esse material. Em seguida, é só escolher a forma como você quer usá-lo.
Leia também: Portas de vidro: vale ou não vale a pena?
Por exemplo, para fazer um revestimento de parede, basta escolher as peças de nanoglass que você quer usar e colocá-las na parede da maneira que preferir. Já para fazer uma bancada ou uma mesa, basta escolher a peça de nanoglass que mais combina com o ambiente e fixá-la no lugar desejado.
O importante é fazer um teste antes de comprometer toda a decoração do seu ambiente. Coloque algumas peças de nanoglass em um cantinho da casa e veja como fica. Caso goste do resultado, basta continuar a decoração.
O que achou dessas dicas? Já conhecia o nanoglass? Comente abaixo!
Pingback: Marmoglass: Principais Características E Como Usar