Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Abajur de cabeceira: como escolher a opção certa

Abajur de cabeceira: como escolher a opção certa
Abajur de cabeceira
Continua após a publicidade

Se você está pensando em adquirir um abajur de cabeceira para seu quarto, saiba que esta é uma ótima ideia! Afinal, trata-se de um item bastante funcional e que pode, ainda, incrementar a decoração do ambiente.

Porém, para escolher o modelo certo para o seu caso, é preciso levar alguns fatores em consideração. Quer saber quais são eles? Então, acompanhe o nosso post de hoje e confira!

Como escolher um abajur para o quarto?

Continua após a publicidade

Altura do abajur: uma das principais características que deve ser levada em conta na hora de escolher um abajur de cabeceira é a altura. Isto porque, quanto maior for o aparelho, mais luz ele irá emitir – ideal para quem gosta de ler antes de dormir.

Já os modelos mais baixos são ideais para quem quer um ambiente mais aconchegante e são a escolha certa para abajur de cabeceira. Além disso, eles são perfeitos para quem tem crianças em casa, pois evitam que elas sejam atingidas pela lâmpada.

Potência da lâmpada: outro fator muito importante é a potência da lâmpada que será usada no abajur. Isso porque, quanto maior for a potência, mais luz será emitida pelo aparelho.

Continua após a publicidade

Leia também: 19 dicas de como decorar um quarto pequeno

Porém, é importante lembrar que a potência da lâmpada também influencia na conta de luz. Então, para quem quer economizar, o ideal é optar por modelos com lâmpadas de baixa potência.

Também é importante verificar se a lâmpada é compatível com o soquete do abajur. Isto porque, em alguns casos, é necessário comprar uma adaptadora para que a lâmpada encaixe no soquete.

Qual tipo de lâmpada devo escolher?

Tipo de lâmpada: outro ponto que deve ser levado em consideração é o tipo de lâmpada que será usada no abajur. Isso porque, hoje em dia, existem diversos tipos no mercado, como lâmpadas incandescentes, fluorescentes e de LED.

As lâmpadas incandescentes são as mais tradicionais e, por isso, são as mais baratas do mercado. No entanto, elas também são as que emitem mais calor, o que pode ser um problema para quem tem crianças em casa.

As lâmpadas fluorescentes são um pouco mais caras, mas também são mais econômicas. Além disso, elas emitem menos calor do que as incandescentes, o que as torna mais seguras.

As lâmpadas de LED são as mais modernas e, por isso, são um pouco mais caras. No entanto, elas também são mais econômicas e emitem menos calor do que as outras lâmpadas.

Decoração com abajur de cabeceira

Por fim, você deve levar em consideração a decoração atrelada ao abajur de cabeceira. Ele deve acompanhar o estilo do ambiente. Por isso, se o seu quarto é mais tradicional, você pode optar por modelos de abajur de cabeceira mais clássicos.

Já se o seu quarto é mais moderno, você pode escolher um modelo de abajur de cabeceira mais clean ou mesmo um modelo com design diferenciado.

O importante é que você escolha um modelo que combine com o seu estilo e com a decoração do ambiente. Também leve em consideração a paleta de cores do ambiente.

Com essas dicas, você já sabe como escolher o seu abajur de cabeceira! Agora, é só escolher o modelo certo para o seu quarto e aproveitar.

2 comentários em “Abajur de cabeceira: como escolher a opção certa”

  1. Pingback: Abajur Na Decoração: Como Usar Da Forma Certa

  2. Pingback: Ideias De Cabeceira: Decorações E Com Fazer A Sua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page