Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como acabar com as formigas na sua casa: os 10 melhores métodos

Continua após a publicidade

As formigas são um problema comum em muitas casas, especialmente no verão. Elas podem entrar em sua casa procurando comida ou água e, une vez dentro, podem ser difíceis de eliminar. Felizmente, existem métodos eficazes que podem ajudar a acabar com as formigas na sua casa.

Neste artigo, vamos mostrar os 10 melhores métodos para acabar com as formigas na sua casa. Vamos começar com alguns métodos naturais e depois passar para algumas opções químicas.

Como acabar com as formigas na sua casa: os 10 melhores métodos
Como acabar com as formigas na sua casa

10 métodos para acabar com as formigas em casa

  • Vinagre
  • Detergente
  • Vaselina
  • Borra de café
  • Suco de limão
  • Cascas de frutas
  • Pimenta caiena
  • Sal
  • Cravo
  • Alho

Vinagre

Continua após a publicidade

O vinagre é um ótimo repelente natural para formigas. Coloque uma solução de vinagre e água em uma borrifador e pulverize onde você vê formigas. Também pode espalhar uma linha de vinagre ao redor da base das paredes para mantê-las afastadas.

Detergente

Embora não seja o método mais eficiente para acabar com as formigas, o detergente é um produto químico que pode ser usado para matar esses insetos.

Para isso, basta fazer uma solução de água e detergente e pulverizar nas áreas onde as formigas estão infestadas. Além de ser barato, este método também é seguro para animais de estimação e crianças.

Continua após a publicidade

Vaselina

A vaselina é um produto versátil que pode ser usado para muitas coisas, incluindo o controle de formigas. Para usar a vaselina para acabar com as formigas em casa, simplesmente cubra as áreas onde você vê formigas com uma camada fina de vaselina.

Isso impedirá que as formigas entrem ou saiam dessas áreas e, eventualmente, matará todas as formigas que estão presas.

Borra de café

Para acabar com as formigas em casa, basta espalhar borra de café pela área infestada. As formigas são atraídas pelo cheiro e comem a borra de café, o que as matará.

Suco de limão

Suco de limão é um ótimo método natural para afastar formigas de sua casa. Basta espremer o suco de um limão em uma tigela e colocá-lo em locais onde as formigas entram. O cheiro forte do limão afugenta as formigas e elas não voltam.

Cascas de frutas

As cascas de frutas são um ótimo repelente natural para formigas. Coloque as cascas de frutas em áreas onde as formigas estão entrando para deter o problema.

Pimenta caiena

Uma forma eficaz de acabar com as formigas em casa é espalhar pimenta caiena. As formigas não suportam o gosto picante da pimenta caiena, então elas rapidamente deixam o local.

Para fazer isso, simplesmente misture uma parte de pimenta caiena em pó com três partes de açúcar e polvilhe a mistura nas áreas onde você as vê. As formigas irão se afastar desses locais em busca de alimentos mais doces.

Sal

Uma das maneiras mais simples de acabar com as formigas em casa é atacá-las com o sal. O sal tem um efeito abrasivo sobre as formigas, o que pode rapidamente matá-las. Além disso, o sal também impede que as formigas voltem a entrar em sua casa.

Para usar o sal para matar as formigas, simplesmente espalhe uma linha fina de sal em toda a área onde você tem visto as formigas. Isso irá impedir que elas cruzem a linha e eventualmente morrerão.

Cravo

O cravo é um tempero popular que pode ser usado para acabar com as formigas. Basta colocar algumas especiarias de cravo em um recipiente e espalhá-las pelo local onde as formigas estão entrando. As formigas ficarão atraídas pelo cheiro e morrerão quando entrarem em contato com o cravo.

Alho

As formigas são um problema para muitas pessoas em todo o mundo. Felizmente, existem algumas maneiras de se livrar desses insetos pequenos e irritantes. O alho é um ótimo repelente de formigas e pode ser usado de diversas maneiras para mantê-las longe da sua casa.

Para usar o alho como um repelente, você pode colocar alguns dentes de alho amassados em potes e colocá-los perto das áreas que as formigas costumam frequentar. Você também pode fazer uma solução de alho e água e pulverizá-la nas áreas afetadas pelas formigas.

Se as formigas ainda estiverem causando problemas, experimente fazer uma pasta de alho e água e espalhá-la nas áreas onde elas costumam andar.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a eliminar as formigas em casa. Se você ainda estiver com dúvidas, leia outros conteúdos no nosso blog e descubra mais soluções para esse problema.

Leia também: Moscas na pia da cozinha: aprenda a manter as moscas afastadas da sua cozinha

Também recomendamos que você consulte um especialista para obter um auxílio profissional na resolução do seu problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page