Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como acabar com pernilongos no quintal: 7 dicas infalíveis

Continua após a publicidade

Os pernilongos são um grande incômodo, não só pelo seu incomum tamanho, mas também pelas doenças que podem transmitir. Felizmente, existem diversas formas de acabar com pernilongos que vivem no seu quintal.

Neste artigo, você vai aprender 7 dicas infalíveis para acabar com os pernilongos do seu quintal de uma vez por todas!

Como acabar com pernilongos no quintal: 7 dicas infalíveis
Como acabar com pernilongos

O que são pernilongos?

Continua após a publicidade

Os pernilongos são insetos do tipo hematófagos, ou seja, sugam o sangue de outros animais como alimento. São considerados vetores de diversas doenças, inclusive a dengue, uma das mais graves. Por isso, é importante tomar alguns cuidados para evitar que eles se proliferem em nosso quintal.

Por que os pernilongos gostam de morar no meu quintal?

Os pernilongos gostam de morar em quintais porque eles são ótimos lugares para procurar comida. Os pernilongos se alimentam de sangue, e os quintais costumam ter muitas pessoas andando por eles, o que os torna um ótimo lugar para encontrar um aperitivo.

Além disso, os quintais costumam ter muitos insetos para os pernilongos se alimentarem, o que também os torna um ótimo lugar para viver.

Continua após a publicidade

7 dicas infalíveis para acabar com pernilongos no quintal

1. Evite acumular lixo: Pernilongos geralmente se proliferam em ambientes sujos e com muito lixo. Mantenha o seu quintal sempre limpo e livre de entulho para evitar que os insetos se instalem.

2. Proteja as plantas: As plantas são um ótimo alimento para pernilongos. Cubra as suas com tecido fino para que os insetos não consigam acessar as folhas e os frutos.

3. Mantenha a grama aparada: Pernilongos geralmente se escondem nas áreas com vegetação densa. Corte a grama regularmente para reduzir o abrigo destes insetos.

4. Elimine as fontes de água parada: Pernilongos precisam de água para sobreviver, por isso, é importante eliminar qualquer fonte de água parada em seu quintal, como vasos, piscinas ou poças d’água.

5. Use armadilhas luminosas: Estas armadilhas atraem pernilongos usando luzes brilhantes e os insetos acabam morrendo dentro delas. Este é um método eficaz para controle destes insetos, mas é importante manter as armadilhas fora do alcance de crianças e animais domésticos.

6. Aplique repelentes caseiros: Há diversas receitas caseiras que podem ser usadas como repelentes contra pernilongos, como soluções à base de vinagre ou óleo essencial de citronela. Pulverize estes repelentes nas áreas do quintal onde os pernilongos costumam se concentrar.

7. Coloque telas nas janelas e portas: As telas são uma barreira eficaz contra a entrada de pernilongos no quintal e também impedem que outros insetos voem para dentro da casa. Certifique-se de que as telas estejam bem ajustadas para evitar que os pequenos insetos passem por elas

Com essas dicas para acabar com pernilongos no quintal, você estará livre desses insetos desagradáveis. Mas lembre-se sempre de manter a limpeza do ambiente, pois isso é o primeiro passo para evitar a presença de pernilongos.

Leia também: Moscas na pia da cozinha: aprenda a manter as moscas afastadas da sua cozinha

Além disso, não deixe de conferir outros conteúdos no nosso site, pois temos diversas outras dicas para ajudá-lo a cuidar da sua casa e do seu quintal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page