Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como fazer uma linda almofada infantil para seus filhos

Continua após a publicidade

Uma almofada infantil é um ótimo presente para seus filhos e pode ser feita facilmente em casa. Existem muitos tipos diferentes de almofadas infantis que você pode escolher, desde almofadas básicas até almofadas mais elaboradas.

Elas serão um ótimo item para decorar o quarto dos seus filhos e, além disso, vão ajudar a mantê-los confortáveis quando estiverem dormindo ou assistindo TV.

Continua após a publicidade

Sendo assim, para te ajudar a criar sua primeira almofada infantil, nós separamos algumas dicas.

almofada infantil
Canva, 2022.

Tipos e tamanhos de almofadas mais comuns

As almofadas para crianças normalmente são redondas, retangulares ou quadradas. Se a almofada for para um bebê, é importante escolher um tamanho que seja adequado à idade da criança.

Para almofadas maiores, é importante considerar o tamanho do quarto e onde a almofada será colocada. Se a almofada for para uma criança maior que poderá se sentar sozinha, então você precisará escolher um tamanho adequado para que ela possa se sentar confortavelmente.

Continua após a publicidade

Como fazer uma almofada infantil

Primeiro, você precisará escolher o tecido que será usado para a almofada. Você pode optar por um tecido mais grosso ou mais fino, dependendo do seu gosto.

Uma vez que você tenha escolhido o tecido, é hora de começar a costurar! Se você não souber como costurar, pode sempre pedir ajuda a alguém que saiba.

Depois de costurar a almofada, você precisará enchê-la. Você pode usar o enchimento que quiser, mas é importante que ele seja bem macio para que seus filhos possam dormir confortavelmente.

Leia também: Quarto de criança: decorar e projetar um quarto simples e barato

Uma boa dica de enchimento é usar o algodão. Ele é bem macio e não vai causar alergias.

Por fim, você precisará fechar a almofada. Novamente, se você não souber costurar, pode pedir ajuda para alguém que saiba.

Estampas para almofada infantil

Se tem algo que não pode faltar em uma almofada infantil é a estampa! Para isso, você optar por um tecido que já venha com os desenhos favoritos do seu filho, ou então, você pode comprar uma estampa e colocá-la na almofada.

Agora que você já sabe como fazer uma almofada infantil, é hora de colocar a mão na massa! Nos conte na sessão dos comentário como ficou a almofada do seu filho ou filha.

Marcações:

1 comentário em “Como fazer uma linda almofada infantil para seus filhos”

  1. Pingback: Capas De Almofadas: Tendências Que Vão Transformar Sua Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page