Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Aromatizador de ambiente: uma forma de decorar cada ambiente

Aromatizador de ambiente: uma forma de decorar cada ambiente
Aromatizador de ambiente
Continua após a publicidade

Você pode até pensar que não, mas o aroma compõe a decoração de qualquer ambiente. O aromatizador de ambiente é uma forma de fazer com que cada ambiente da sua casa fique com um cheiro diferente, e isso pode ser muito agradável.

Mas escolher o aromatizador certo para cada ambiente pode ser uma tarefa um pouco complicada. Afinal, existem vários tipos de aromatizadores no mercado e cada um tem suas vantagens e desvantagens.

Continua após a publicidade

Mas não se preocupe! Neste artigo, vou te ensinar como escolher o aromatizador ideal para cada ambiente da sua casa, além de te dar algumas dicas para fazer um aromatizante caseiro.

Vamos lá?

Como escolher o aromatizador certo para cada ambiente da casa?

O primeiro passo para escolher o aromatizador de ambiente ideal é pensar no tipo de ambiente que você quer aromatizar. Cada aromatizador tem um tipo de aroma que combina mais com determinados ambientes.

Continua após a publicidade

Por exemplo, os aromatizadores com aromas mais cítricos são ideais para ambientes mais frescos, enquanto os aromatizadores com aromas mais doces são ideais para ambientes mais aconchegantes.

Além disso, é importante levar em conta a duração do aroma. Alguns aromatizadores perfumam o ambiente por apenas algumas horas, enquanto outros podem perfumar o ambiente por até 30 dias.

Leia também: Decoração brasileira: como dar um toque brasiliense na sua casa

Portanto, você deve escolher o aromatizador ideal de acordo com o tipo de ambiente que deseja aromatizar e a duração do aroma que precisa.

Confira, a seguir, algumas dicas para aromatizar os ambientes da sua casa:

Quarto: o quarto é um ambiente que deve ser aromatizado com aromas mais relaxantes, pois é nesse ambiente que você irá dormir. Portanto, os aromatizadores com aromas cítricos e florais são os mais indicados para esse ambiente;

Sala de estar: a sala de estar é um ambiente mais social, onde você recebe os seus amigos e familiares. Por isso, aromatizadores com aromas mais frescos e cítricos são os mais adequados para esse ambiente;

Cozinha: a cozinha é um ambiente que precisa estar sempre aromatizado, pois o cheiro da comida pode ficar impregnado no ambiente. Aromatizadores com aromas mais fortes e doces são os mais indicados para esse ambiente.

O que fazer para o aromatizador de ambiente durar mais?

Para fazer com que o aromatizador de ambiente dure mais, é importante seguir algumas dicas:

  1. Escolha aromatizadores com aromas mais fortes;
  2. Evite aromatizadores com aromas cítricos, pois eles tendem a evaporar mais rapidamente;
  3. Coloque o aromatizador em ambientes frescos e arejados;
  4. Não esqueça de trocar o aromatizador a cada 30 dias.

Essa foi a nossa dica sobre aromatizadores de ambiente. Espero que você tenha gostado e que, agora, saiba como escolher o aromatizador ideal para cada ambiente da sua casa. Até a próxima!

1 comentário em “Aromatizador de ambiente: uma forma de decorar cada ambiente”

  1. Pingback: Aprenda A Fazer Um Aromatizador De Ambiente Caseiro Incrível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page