Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Cachepot para plantas: o que é e como usar

Cachepot para plantas: o que é e como usar
Cachepot para plantas
Continua após a publicidade

Você já deve ter ouvido falar em cachepots para plantas, mas o que eles são exatamente?

o que é cachepot para plantas?

Cachepots são recipientes que ficam por baixo dos vasos e servem para dar um toque extra de decoração às suas plantas. Eles são feitos de diversos materiais, como barro, cerâmica ou vidro, e podem ser decorados de diversas formas.

Continua após a publicidade

Além de serem bonitos, os cachepots também servem para proteger o vaso da planta de possíveis danos. Se você tem um vaso de cerâmica ou vidro, por exemplo, é sempre bom colocar um cachepot por baixo para evitar que ele se quebre caso caia.

Outra vantagem dos cachepots é que eles permitem que você mude a decoração das suas plantas com mais facilidade. Você pode escolher um modelo de acordo com a sua decoracião ou até mesmo trocar o cachepot conforme a estação do ano.

O que se coloca no cachepot para plantas?

Para colocar uma planta dentro de um cachepot, basta colocar o vaso dentro do recipiente e preencher o espaço ao redor com areia ou pedras. Se quiser, também pode fazer um buraco no fundo do cachepot para facilitar o escoamento da água.

Continua após a publicidade

Qual a diferença entre cachepot para plantas e vaso?

Muitas pessoas acabam usando os termos “cachepot” e “vaso” de forma intercambiável, mas eles são realmente diferentes. Enquanto o cachepot é um recipiente que fica por baixo do vaso e serve para protegê-lo ou decorá-lo, o vaso é o próprio recipiente em que a planta fica.

Leia também: Decoração com vasos suspensos: Dicas e como fazê-los em casa

Cachepots são normalmente feitos de materiais mais leves e decorativos, como barro ou vidro, enquanto os vasos podem ser feitos de diversos materiais, como cerâmica ou metal.

Pode colocar a planta direto no cachepot?

Você pode, mas o ideal é sempre colocar o vaso dentro do cachepot. Isso evita que o vaso se quebre caso caia e também facilita o escoamento da água. Se o seu cachepot for muito grande, você pode preencher o espaço ao redor com areia ou pedras para evitar que o vaso se movimente.

Gostou desse conteúdo? Deixe sua avaliação nos comentário.

1 comentário em “Cachepot para plantas: o que é e como usar”

  1. Pingback: Plantas Para Pergolado: 7 Espécies Que São Ideias Para Pergolado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page