Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Capitonê e Botonê: o que são e quando utilizá-los na decoração

Capitonê e Botonê: o que são e quando utilizá-los na decoração
Capitonê e Botonê: o que são e quando utilizá-los na decoração
Capitonê e Botonê
Continua após a publicidade

Você já ouviu falar em capitonê e botonê, mas não sabe ao certo o que eles são? Não se preocupe, você não está sozinho. Muita gente tem dúvidas sobre esses dois termos, afinal, eles parecem ser sinônimos. Mas não são!

Capitonê e botonê são dois tipos de acabamento que podem ser usados na decoração, mas cada um tem suas particularidades.

Continua após a publicidade

Ambos os acabamentos são bastante utilizados em decorações vintage ou românticas, mas podem ser usados em qualquer estilo.

O que é capitonê e sua origem

Capitonê é um tipo de revestimento feito com tecido e botões. Ele pode ser usado em móveis, nas paredes ou até mesmo no teto.

A origem do capitonê é bastante controversa. Algumas pessoas acreditam que ele surgiu na França, durante o século XVIII, enquanto outras afirmam que foi criado na Inglaterra, no século XIX.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, o capitonê se popularizou durante o século XIX e logo ganhou o mundo.

O que é botonê e sua origem

Botonê é um tipo de friso feito com botões costurados na peça. Ele pode ser usado em diversos tipos de tecido, como algodão, linho ou seda.

Assim como o capitonê, a origem do botonê também é bastante controversa. Algumas pessoas afirmam que ele surgiu na França, durante o século XVIII, enquanto outras dizem que foi criado na Inglaterra, no século XIX.

Como usar capitonê e botonê na decoração

Capitonê e botonê são dois acabamentos bastante versáteis e podem ser usados em diversos ambientes da casa.

O capitonê é um ótimo revestimento para móveis, como cadeiras, poltronas e sofás. Ele também pode ser usado nas paredes ou no teto.

Leia também: Cortinas para sala de estar: como escolher a opção certa

Já o botonê é um acabamento perfeito para cortinas, almofadas e outros tecidos.

Quer usar capitonê ou botonê na decoração da sua casa? Então confira as dicas a seguir:

  1. Capitonê em móveis: para usar capitonê em móveis, basta revesti-los com tecido e botões. Você pode usar um tecido liso ou estampado, de acordo com o estilo da decoração.
  2. Capitonê nas paredes: para usar capitonê nas paredes, basta colar o tecido na parede e prendê-lo com botões. Você pode escolher um tecido liso ou estampado, de acordo com o estilo da decoração.
  3. Capitonê no teto: para usar capitonê no teto, basta colar o tecido no teto e prendê-lo com botões. Você pode escolher um tecido liso ou estampado, de acordo com o estilo da decoração.
  4. Botonê em tecidos: para usar botonê em tecidos, basta costurar os botões na peça. Você pode usar um tecido liso ou estampado, de acordo com o estilo da decoração.
  5. Botonê em almofadas: para usar botonê em almofadas, basta costurar os botões na peça. Você pode escolher um tecido liso ou estampado, de acordo com o estilo da decoração.
  6. Botonê em cortinas: para usar botonê em cortinas, basta costurar os botões na peça. Você pode escolher um tecido liso ou estampado, de acordo com o estilo da decoração.

Gostou desse conteúdo? Nos conte quais dois dois tipos te agradou mais: Capitonê e Botonê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page