Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como tirar um cheiro ruim do sofá: 4 dicas caseiras

Como tirar um cheiro ruim do sofá: 4 dicas caseiras
Como tirar um cheiro ruim do sofá
Continua após a publicidade

É inevitável, um sofá que já tenha algum tempo de vida, uma hora ou outra vai ter mau cheiro.  Mas não se preocupe, existem algumas formas de tirar esse mau cheiro do seu sofá e deixá-lo com um cheirinho gostoso de novo.

Como tirar um cheiro ruim do sofá?

Uma das maneiras mais simples de tirar o mau cheiro do seu sofá é usar bicarbonato de sódio. Espalhe uma camada generosa de bicarbonato de sódio no sofá e deixe agir por pelo menos 30 minutos. Após o tempo, basta tirar o bicarbonato de sódio com um aspirador e seu sofá estará com um cheirinho bem melhor.

Continua após a publicidade

Outra forma de tirar o mau cheiro do seu sofá é usando vinagre. Dilua o vinagre em água e use a solução para tirar o mau cheiro do seu sofá. Após tirar o mau cheiro, basta passar um pano úmido na área para tirar o excesso de vinagre.

Leia também: Como limpar sofá: dicas e soluções caseiras

Se você tem um sofá de couro ou de suede, uma solução caseira para tirar o mau cheiro é usando vinagre e água. Dilua o vinagre em água e use a solução para tirar o mau cheiro do seu sofá. Depois de tirar o mau cheiro, seque bem a área com um pano seco.

Continua após a publicidade

Para tirar o cheiro de mofo do seu sofá de tecido, você pode usar uma solução de vinagre e água. Dilua o vinagre em água e use a solução para tirar o mau cheiro do seu sofá. Depois de tirar o cheiro de mofo, seque bem a área com um pano seco.

Como deixar o sofá com cheirinho bom?

Após remover o mau cheiro e o mofo do sofá, é hora de dar um cheirinho bom para ele. Afinal, você não vai querer um sofá com cheiro de vinagre, não é?

Para dar um cheirinho bom para o seu sofá, você pode usar essências naturais. Basta colocar algumas gotinhas de essência na área do sofá e deixar agir por alguns minutos. Você pode usar um borrifador para auxiliar.

Gostou dessas dicas? Compartilhe com suas amigas nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page