Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como valorizar um espaço vazio: 10 dicas criativas para transformar qualquer ambiente

Continua após a publicidade

Às vezes, um espaço vazio em nossas casas podem parecer um problema sem solução. Não sabemos o que fazer com eles, então acabamos deixando-os como estão. Mas esses espaços podem ser transformados em áreas funcionais e atraentes se você souber como valorizá-los.

Neste artigo, daremos 10 dicas criativas para transformar qualquer ambiente, aproveitando ao máximo os espaços vazios da sua casa.

Continua após a publicidade

Desde aproveitar o espaço embaixo da escada até transformar uma parede em um quadro de avisos, você encontrará aqui muitas maneiras de dar nova vida a qualquer ambiente.

1. Cama elevada

https://br.pinterest.com/pin/662662532689992538/

Usar cama elevada é uma ótima solução para aproveitar os espaços vazios em casa. A cama elevada aproveita melhor o espaço, dando a possibilidade de guardar coisas embaixo, como caixas com brinquedos e roupas no guarda-roupa.

Além disso, a cama elevada é ideal para pessoas de baixa estatura, já que ela facilita o acesso à cama. Assim, aproveitar os espaços vazios com uma cama elevada é uma ótima opção para tornar as casas mais aconchegantes e funcionais.

Continua após a publicidade

2. Organizadores suspensos

https://br.pinterest.com/pin/952511389912536235/

Organizadores suspensos oferecem aos donos de casa uma maneira eficaz e fácil de valorizar os espaços vazios em casa. Eles são projetados para se fixar ao teto ou parede, permitindo que objetos que você gostaria de exibir ou organizar fiquem ao alcance de suas mãos.

Esses organizadores suspensos são ótimas opções para quem quer aproveitar melhor os seus espaços vazios de maneira prática, pois podem ser usados para guardar uma grande variedade de objetos.

3. Armários escondidos

https://br.pinterest.com/pin/846958273687806897/

Embora a sala de estar ou o quarto sejam áreas prioritárias na decoração de uma casa, você pode aproveitar outros espaços vazios disponíveis, como armários escondidos. Eles podem ser a solução ideal para ter mais espaços de armazenamento, bem como para adicionar um toque único à decoração.

Estes armários escondidos não apenas fornecem mais organização, mas também ajudam a valorizar um espaço. Use prateleiras de madeira para adicionar cor e personalidade, e aproveite os espaços vazios para transformar sua casa em um lugar ainda melhor.

4. Transforme caixas em uma estante

https://br.pinterest.com/pin/309341068159737318/

Quer ter uma estante, mas não tem espaço no seu lar? Transformar caixas em uma estante é uma ótima maneira de valorizar espaços vazios em casa.

Seja para armazenar livros, objetos decorativos, entre outros, você pode aproveitar esse espaço e criar uma linda e criativa estante de caixas. Pode conferir aqui dicas práticas para criar uma estante vazia em casa.

5. Crie um cantinho de leitura

https://br.pinterest.com/pin/304063412350087117/

Transformar um espaço vazio em um espaço útil é algo muito fácil para quem tem criatividade. Por isso, uma das melhores opções de aproveitar o espaço vazio é criando um cantinho de leitura.

Com esse lugar, você pode criar um ambiente especialmente apropriado para leitura. Para começar, basta colocar algumas estantes e bancos e adicionar alguns livros.

Assim, você cria seu próprio cantinho de leitura para aproveitar os espaços vazios da melhor maneira possível.

6. Móveis e peças multiuso

https://br.pinterest.com/pin/514114113724495406/

Transformar o espaço vazio das suas salas em ambientes úteis e agradáveis é possível. Móveis e peças multiuso são aqueles que combinam praticidade e design, possibilitando aproveitar ao máximo cada cantinho.

É possível, por exemplo, adquirir alguns móveis modernos, que podem ser usados como aparador, durante o dia, e como escrivaninha, à noite. Peças multifuncionais como essas são ideais para quem deseja valorizar o espaço vazio.

7. Aproveite colunas estruturais

https://br.pinterest.com/pin/27866091438520940/

Nos dias de hoje, muitas vezes temos pouquíssimos locais para colocar algo em nossos lares. Por isso, sempre buscamos aproveitar os espaços vazios na melhor maneira possível.

Existem diversas maneiras de aproveitar um espaço vazio. Uma das maneiras mais eficazes é aproveitar as colunas estruturais. Essas colunas estruturais oferecem ao usuário a possibilidade de criar uma estética luxuosa através de seu design único e elegante.

O resultado final será uma atmosfera acolhedora e moderna. Além disso, com as colunas estruturais, você pode adicionar armários ou outras estruturas úteis que otimizam o espaço.

8. Canto alemão

https://br.pinterest.com/pin/492649950879847/

O canto alemão é uma ótima maneira de aproveitar espaços vazios em seu ambiente. É uma solução fácil e versátil para uma cozinha ou uma sala de jantar. Além disso, é possível alterar a decoração de uma sala rapidamente e ainda obter um excelente resultado estético, valorizando ao máximo o canto alemão.

9. Estante-escada

https://br.pinterest.com/pin/46724914875167652/

A Estante-escada pode ser a peça certa para transformar espaços vazios em ambientes mais interessantes e versáteis. Essa peça possibilita aproveitar o espaço de maneira prática, pois oferece armazenamento e, ao mesmo tempo, decora o local. Basta escolher o modelo ideal para afirmar o estilo da sua casa de maneira inovadora.

10. Nichos e mais nichos

https://br.pinterest.com/pin/4081455900696380/

Utilizar nichos na decoração é uma excelente maneira de aproveitar e valorizar espaços vazios. Essas estruturas não só são versáteis, mas também são úteis para compor ambientes e criar espaços funcionais.

Os nichos de parede, por exemplo, são uma ótima maneira de criar um storage discreto para itens pequenos e que costumam ficar espalhados. Assim, é possível adicionar um toque acolhedor ao ambiente.

Agora que você sabe como valorizar um espaço vazio, basta colocar a criatividade em prática e transformar qualquer ambiente! Com as dicas que demos aqui, é possível transformar qualquer lugar sem gastar muito dinheiro.

Leia também: O que fazer em uma parede vazia: 10 maneiras de decorar o seu lar

Além disso, é importante lembrar que a criatividade é o principal ingrediente para um ambiente agradável e aconchegante. Que tal começar a mudar seu lar ou escritório hoje mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page