Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como escolher as cores para decorar sua casa corretamente

Continua após a publicidade

Escolher as cores para decorar sua casa pode parecer um processo simples, mas há muitas coisas a serem consideradas antes de escolher as cores certas para sua casa.

Escolher as cores para decorar sua casa de forma incorreta, certamente deixará o ambiente o aposto do que você deseja.

Continua após a publicidade

Portanto, para que não ocorram erros, aqui estão 6 critérios para considerar ao escolher as cores para a sua casa:

Canva, 2022.

1. Tenha um plano antes de escolher as cores para decorar sua casa

Antes de mais nada, é importante ter um plano para a decoração da sua casa. Isso inclui escolher um tema ou uma paleta de cores que você vai seguir. Ter um plano ajudará a evitar que você se sinta sobrecarregado com as opções de cores e acabe se sentindo indeciso.

2. Considere o ambiente

O ambiente em que sua casa está localizada também deve ser considerado ao escolher as cores. Por exemplo, se sua casa estiver em um ambiente rural, você pode querer optar por cores mais naturais que combinem com o paisagismo. Se sua casa estiver em um ambiente urbano, você pode querer cores mais vibrantes para se destacar.

Continua após a publicidade

3. Considere a luz antes de escolher as cores para decorar sua casa

A luz também é um fator importante a ser considerado ao escolher as cores para a sua casa. Se sua casa receber muita luz natural, você pode querer cores mais claras para não sobrecarregar o ambiente. Se sua casa receber menos luz natural, você pode querer cores mais escuras para criar um ambiente mais aconchegante.

4. Considere o tamanho dos cômodos

O tamanho dos cômodos também deve ser considerado ao escolher as cores para a sua casa. Cômodos pequenos podem parecer mais espaçosos se você usar cores mais claras, enquanto cômodos maiores podem parecer mais aconchegantes se você usar cores mais escuras.

5. Considere os seus móveis antes de escolher as cores para decorar sua casa

Seus móveis também devem ser considerados ao escolher as cores para a sua casa. certifique-se de que as cores que você escolher combinam bem com os seus móveis e não os sobrecarregam.

6. Considere o seu estilo pessoal

Por último, mas não menos importante, você deve escolher as cores que combinam com o seu estilo pessoal. Se você gosta de um ambiente mais formal, você pode querer optar por cores mais sóbrias. Se você prefere um ambiente mais descontraído, você pode querer optar por cores mais vibrantes.

Leia também: Cores quentes na decoração: 5 ideias de uso na sua decoração

Em resumo, para escolher as cores certas para decorar sua casa, você deve considerar seus objetivos, o ambiente, a luz, o tamanho dos cômodos, os seus móveis e o seu estilo pessoal.

Certifique-se de manter esses critérios em mente ao escolher as cores para a sua casa e você terá sucesso na criação de um ambiente que combina com o seu estilo e que você se sentirá confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page