Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Cozinha americana planejada: ideias para planejar a melhor cozinha americana para seu lar

Continua após a publicidade

Uma cozinha americana planejada é o sonho de qualquer pessoa que ama cozinhar e está sempre querendo inovar na decoração.

Mas, para colocar esse projeto em prática, é preciso saber como se caracteriza uma cozinha americana e quais são os seus principais elementos.

Continua após a publicidade

Então, para te ajudar nessa tarefa, separamos algumas dicas importantes para que você possa adaptar a sua cozinha americana do jeito que sempre quis.

Cozinha americana planejada: ideias para planejar a melhor cozinha americana para seu lar
Canva, 2022.

Como é uma cozinha americana planejada?

Uma cozinha americana é, basicamente, uma cozinha integrada à sala de estar ou a outro ambiente da casa. Ela pode ser dividida em dois espaços: um para preparar as refeições e outro para servi-las.

Isso quer dizer que, ao planejar uma cozinha americana, você precisa pensar em dois ambientes distintos: um para a área de trabalho e outro para a área de convivência.

Continua após a publicidade

No entanto, é importante ressaltar que a cozinha americana planejada não precisa necessariamente ser grande. Ela pode ser adaptada para qualquer tamanho de espaço, desde que seja bem aproveitado.

O que colocar na parede de cozinha americana?

Na hora de planejar a cozinha americana, é importante pensar também na decoração. E uma das maneiras mais simples de decorar esse ambiente é escolhendo o que colocar na parede.

Para isso você pode optar por coifa, acima do cooktop, pastilhas de parede ou até mesmo uma pintura. Tudo vai depender do seu gosto e do estilo da cozinha.

Uma dica interessante é usar a parede da cozinha americana para colocar uma prateleira. Nela, você pode colocar os objetos que mais usa na cozinha, como temperos e utensílios.

Como planejar e adaptar uma cozinha americana?

Para planejar uma cozinha americana, é importante considerar o tamanho do espaço disponível. Isso vai te ajudar a escolher os melhores móveis e eletrodomésticos para o ambiente.

Além disso, é preciso pensar na iluminação e na ventilação da cozinha. Afinal, esses dois elementos são fundamentais para um ambiente gostoso e funcional.

Por fim, não se esqueça de escolher os revestimentos que melhor se adaptam à cozinha americana. Você pode optar por uma bancada de granito, por exemplo, ou até mesmo por um piso vinílico.

Leia também: Cozinha americana simples: como desfrutar do melhor desse estilo

Com essas dicas, você está pronto para começar a planejar a sua cozinha americana planejada. Lembre-se de que o segredo para um ambiente bonito e funcional é sempre planejar bem o espaço disponível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page