Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Sofá de couro: 5 cuidados essenciais para maior durabilidade

Sofá de couro: 5 cuidados essenciais para maior durabilidade
Sofá de couro
Continua após a publicidade

Como todos sabem, o sofá de couro é um dos itens mais importantes da sala de estar. É por isso que a maioria das pessoas fica preocupada com os cuidados necessários para mantê-lo sempre bonito e em boas condições.

Existem alguns cuidados básicos que todos devem ter com o seu sofá de couro, para que ele dure muitos anos.

 5 cuidados essenciais com o sofá de couro

Continua após a publicidade

1. O primeiro cuidado é manter o sofá sempre limpo. Como o couro é um material natural, ele pode acumular muita sujeira e poeira. A melhor forma de limpá-lo é usando um pano úmido com um pouco de detergente neutro.

2. Outro cuidado importante é hidratar o sofá feito de couro regularmente. Isso evita que o material fique ressecado e com aparência opaca. Existem diversos produtos no mercado específicos para isso. Mas uma dica caseira para hidratar o sofá de couro é usar uma mistura de óleo de amêndoa e vinagre.

3. Para evitar que o sofá em couro resseque, é importante passar um protetor solar no material, assim como fazemos com a pele. Esse cuidado é especialmente importante se o sofá estiver exposto ao sol.

Continua após a publicidade

Leia também: Como escolher o sofá certo para minha casa: 5 dicas infalíveis

4. Outro cuidado importante é evitar o uso de produtos químicos na hora de limpar o sofá feito de couro. Como o material é natural, ele pode ser danificado pelos produtos químicos.

5. Por último, mas não menos importante, é importante ter cuidado com objetos pontiagudos, como brincos e colares. Se forem deixados sobre o sofá feito de couro, podem causar manchas irreparáveis.

Seguindo esses cuidados básicos, você pode ter certeza de que o seu sofá feito de couro vai durar muitos anos e sempre terá uma boa aparência.

Marcações:

1 comentário em “Sofá de couro: 5 cuidados essenciais para maior durabilidade”

  1. Pingback: Divã Na Decoração: O Que é E 5 Formas De Usar Na Decoração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page