Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Decoração com tapete: como escolher e utilizar corretamente

Decoração com tapete: como escolher e utilizar corretamente
Decoração com tapete
Continua após a publicidade

Quando pensamos em decoração, logo nos vem à cabeça a questão da escolha dos móveis, das cores e texturas que irão compor o ambiente. Mas uma coisa que muitas vezes esquecemos é do tapete! O tapete é um elemento importantíssimo na decoração de qualquer ambiente, seja ele residencial ou comercial. Sendo assim, veja como fazer uma decoração com tapete.

Qual a função do tapete na decoração?

Além de servir como um isolante térmico e acústico, o tapete também pode ser utilizado para delimitar espaços ou simplesmente para compor a decoração do ambiente. Na hora de escolher um tapete para o seu ambiente, é importante levar em consideração alguns fatores, como o tamanho, a cor e o material.

Como utilizar o tapete na sala?

Continua após a publicidade

Para fazer a decoração com tapete na sala de estar, é importante levar em consideração o tamanho do ambiente e dos móveis. Se a sala for pequena, é recomendado escolher um tapete que seja menor, para não sobrecarregar o ambiente. Já se a sala for grande, você pode optar por um tapete maior ou até por colocar mais de um tapete no mesmo ambiente.

Outra dica importante é verificar qual será a função do ambiente. Se a intenção for utilizar a sala para assistir TV ou para jogar, por exemplo, o ideal é escolher um tapete que seja confortável e que não atrapalhe a circulação.

Leia também: Como usar chita na decoração externa e interna da sua casa

Continua após a publicidade

Para compor a decoração da sala de jantar, você pode optar por um tapete que contraste com a mesa ou que fique em harmonia com ela. Se a sua intenção for usar o tapete para delimitar o espaço da sala de jantar, uma dica é escolher um modelo com tonalidades mais neutras

Como combinar tapete com o ambiente?

Como falado anteriormente, o tamanho deve ser proporcional ao ambiente, para fazer uma boa decoração com tapete. Se o ambiente for grande, você pode usar um tapete maior, assim como pode utilizar um tapete pequeno em um ambiente menor.

Já a cor do tapete deve combinar com a decoração do ambiente. Se o seu ambiente for mais neutro, você pode escolher um tapete com uma cor mais chamativa. Se o ambiente já tiver muitas cores, você pode optar por um tapete de cor mais neutra.

Material do tapete

O material do tapete também é importante na hora da escolha. Se o ambiente for mais formal, você pode optar por um tapete de material mais nobre, como a seda. Já se o ambiente for informal, você pode utilizar um tapete de material mais simples, como o algodão.

Independentemente do ambiente, o tapete é um elemento importante na decoração. Portanto, a escolha deve ser feita com cuidado para que o tapete possa complementar a decoração do ambiente da melhor forma possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page