Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Decoração de espaços pequenos: como fazer a melhor escolha para o seu lar (10 regras)

Continua após a publicidade

A decoração de espaços pequenos pode ser um grande desafio, mas também pode ser uma ótima oportunidade para criar um ambiente aconchegante e personalizado.

Para fazer a melhor escolha para o seu lar, é importante considerar o estilo que você gostaria de criar, bem como as suas necessidades e preferências.

Continua após a publicidade

Neste artigo, vamos dar algumas dicas de como decorar espaços pequenos, para que você possa aproveitar ao máximo o seu lar.

Decoração de espaços pequenos: como fazer a melhor escolha para o seu lar (10 regras)
Canva, 2022.

10 regras para decoração de espaços pequenos

Para que sua cara fique perfeita, é importante seguir algumas orientações importantes:

Não use padrões

Pequenos espaços não precisam, necessariamente, seguir padrões. Podemos criar decorações únicas e personalizadas para esses ambientes, de acordo com a nossa personalidade e gosto pessoal. Isso tornará o nosso espaço mais aconchegante e acolhedor.

Continua após a publicidade

Você tem que ser minimalista

Você não tem que ser minimalista, mas é uma ótima maneira de decorar espaços pequenos. O minimalismo é uma filosofia de vida que prioriza o essencial e o simplificado. Isso significa reduzir ao mínimo o número de pertences, retirar itens desnecessários do ambiente e manter as áreas limpas e organizadas.

Tudo isso contribui para um espaço mais clean, aconchegante e funcional. Então, se você está procurando uma maneira de decorar um espaço pequeno com estilo, o minimalismo pode ser a solução ideal para você!

Evite cores de tinta escura

Ao decorar um espaço pequeno, é importante tomar cuidado para evitar cores de tinta escuras. Essas cores podem fazer o espaço parecer mais apertado e menor do que realmente é.

Em vez disso, opte por cores mais claras para aumentar a sensação de espaço. Além disso, tente manter a decoração do espaço o mais simples possível para evitar que ele pareça sobrecarregado.

Não compre móveis grandes

Os móveis grandes são lindos, mas não são a melhor opção para os espaços pequenos. Eles tomam muito espaço e deixam o ambiente apertado. Opte por móveis menores ou sob medida.

Ideias DIY são essenciais

Pequenos espaços podem parecer desafiadores na hora de decorar, mas existem algumas formas simples de dar a eles um up! Ideias DIY são perfeitas para isso. Você pode facilmente criar pequenos detalhes que farão toda a diferença na sua decoração.

Faça tudo funcionar em dobro

Em espaços pequenos, é importante que tudo funcione em dobro. Isso significa que cada móvel e objeto deve ter mais de um uso. Por exemplo, uma mesa pode servir tanto para comer quanto para trabalhar. Uma cadeira pode ser usada tanto para se sentar quanto para guardar roupa. Um espelho pode ser usado tanto para se ver quanto para reflectir a luz.

Pinte tetos brancos

Pintar o teto de branco pode ser uma ótima maneira de dar a sensação de amplitude para um espaço pequeno. Além de ampliar visualmente o espaço, o teto branco também pode ajudar a refletir a luz natural e, assim, tornar o ambiente mais aconchegante.

Use iluminação embutida

Se você tem um espaço pequeno, não deixe de explorar a iluminação embutida como uma solução decorativa. A iluminação embutida pode ser usada de várias maneiras, desde destacar um determinado espaço até fornecer uma iluminação geral.

Atenha-se aos neutros

Ao decorar espaços pequenos, é importante atentar-se aos neutros. Usar tons neutros em paredes, móveis e acessórios de decoração pode ajudar a criar uma sensação de amplitude e ampliar visualmente o espaço.

Além disso, os neutros são uma ótima base para adicionar outras cores e texturas em pequenos detalhes, como um tapete ou uma almofada.

Evite peças pesadas

Quando se trata de decoração de espaços pequenos, é importante levar em consideração o peso das peças que você escolher.

Peças pesadas podem fazer com que seu espaço pareça apertado e claustrofóbico, o que certamente não é o ambiente que você está procurando. Em vez disso, opte por peças leves e arejadas para manter seu espaço aberto e acolhedor.

Sorte de PIX mensal ✔
Truques de decoração e jardim ✔

Com essas 10 regras de decoração de espaços pequenos, você estará preparado para criar a melhor decoração possível para seu lar. Lembre-se sempre de que é importante analisar o tamanho do espaço e otimizá-lo da melhor maneira possível.

Leia também: 8 dicas para tornar o seu projeto de apartamento pequeno um sucesso

Seguindo essas regras simples, você conseguirá um ambiente aconchegante e bonito, independentemente do tamanho do local.

3 comentários em “Decoração de espaços pequenos: como fazer a melhor escolha para o seu lar (10 regras)”

  1. Pingback: 7 Dicas Para Decorar O Seu Apartamento Ou Casa Alugada

  2. Pingback: Maximizar O Espaço Disponível Em Sua Casa Com Essas Técnicas De Decoração

  3. Pingback: Dicas De Design De Interiores Para Pequenos Espaços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page