Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Decoração de jardim simples: dicas para uma área bonita e aconchegante

Continua após a publicidade

Os jardins são áreas muito especiais em qualquer casa. Além de serem um local de relaxamento, também são um cartão de visita para os vizinhos e amigos. Por isso, é importante que a decoração do jardim esteja sempre em dia.

Uma decoração de jardim simples pode fazer toda a diferença na hora de receber visitas ou simplesmente para relaxar sozinho. Mas, como fazer uma decoração de jardim simples?

Continua após a publicidade

Calma que a gente te ajuda! Neste artigo, vamos dar algumas dicas para você montar uma decoração de jardim simples, bonita e aconchegante.

Decoração de jardim simples: dicas para uma área bonita e aconchegante
Decoração de jardim simples

Planejando o seu jardim: o que considerar?

Quando se planeja uma decoração de jardim, é importante considerar o tamanho e a forma do seu espaço, bem como o clima da região. Outros fatores a serem considerados são o tipo de plantas que você deseja cultivar e os objetivos que deseja alcançar com seu jardim.

Se você quer um jardim para relaxar, então você deve incluir áreas para sentar e contemplar. Se você quer um jardim para lazer, então você pode querer incluir uma área para churrasco ou piquenique.

Continua após a publicidade

Se você quer cultivar plantas ornamentais, frutíferas ou medicinais, então você precisará escolher as plantas adequadas para o seu clima e terreno. Ao considerar todos esses fatores, você poderá criar um jardim que seja perfeito para as suas necessidades.

Dicas para uma decoração de jardim simples, bonita e aconchegante

O jardim é um espaço importante na casa, pois é onde podemos relaxar e desfrutar da natureza. Para decorar um jardim de forma simples, bonita e aconchegante, basta seguir algumas dicas básicas.

Escolha uma temática para o seu jardim e decore de acordo. Por exemplo, um jardim natural fica lindo com plantas e flores silvestres. Já um jardim Zen fica mais bonito com plantas baixas e pedras.

Crie pequenos caminhos no seu jardim para que fique mais convidativo para andar. Espalhe pedras ou areia em volta das plantas para dar um toque especial.

Ilumine o seu jardim com lanternas, velas ou luzes solares para criar um ambiente agradável à noite.

Por fim, não esqueça de colocar alguns móveis confortáveis, como uma rede ou uma poltrona, para que possa aproveitar ainda mais o seu espaço verde.

Plantas para um jardim simples e bonito

Se você deseja criar um jardim simples e bonito, existem algumas plantas que são perfeitas para este projeto. Uma das melhores plantas para usar em um jardim simples é a azálea. As azáleas são plantas que crescem em arbustos e têm flores de diversas cores.

Elas requerem pouca manutenção e são perfeitas para áreas pequenas. Outra planta ideal para um jardim simples é a begônia. As begônias também crescem em arbustos e têm flores de diversas cores. Elas requerem pouca manutenção e podem prosperar em áreas com pouca luz solar.

Paisagismo para um jardim simples e bonito

Os jardins servem como um refúgio para relaxar e desfrutar da natureza. Eles também podem aumentar a beleza e o valor de uma propriedade. Infelizmente, muitas pessoas pensam que é preciso muito esforço e dinheiro para manter um jardim bonito.

Na verdade, é possível ter um jardim incrível sem gastar muito. Aqui estão algumas dicas para decorar seu jardim de forma simples, mas bonita.

Planeje o seu jardim: antes de começar qualquer plantio, é importante ter um plano em mente. Isso ajudará a evitar o desperdício de tempo, espaço e dinheiro. Decida quais plantas você quer cultivar e onde elas ficarão melhor em seu jardim.

Também é importante considerar o tamanho adulto das plantas que você escolher, para que elas não fiquem superlotadas quando crescerem.

Use caminhos: os caminhos são ótimos para delimitar áreas do seu jardim e dar-lhes um visual mais organizado. Eles também podem ser feitos de materiais baratos e fáceis de encontrar, como pedras ou tijolos reciclados. Para um visual mais natural, experimente usar pedras irregulares ou gravetos enrolados em vez de tijolos retangulares perfeitamente alinhados.

Escolha as suas plantas: agora que você sabe onde vai plantar as suas plantas, é hora de escolher as espécies que melhor combinam com o seu clima e solo local. Se você não tem certeza do tipo certo de planta para comprar, pergunte a um vendedor qualificado em uma loja local de jardinagem.

Também é importante considerar quanto tempo você tem disponível para cuidar das suas plantas; certifique-se de escolher espécies que não requerem muita manutenção se você não tem tempo para passar horas no seu jardim todos os dias!

Com as dicas que passamos aqui, é possível fazer uma decoração de jardim simples e que traga muito aconchego para esta área da sua casa.

Leia também: Jardim simples e criativo: como organizar um quintal com pouco dinheiro

Além disso, é possível pesquisar outros conteúdos aqui no site que te ajudem a explorar melhor esse espaço. Esperamos que vocês gostem e aproveitem!

1 comentário em “Decoração de jardim simples: dicas para uma área bonita e aconchegante”

  1. Pingback: Separadores De Jardim: A Escolha Perfeita Para Separar O Seu Espaço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page