Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Decoração fácil para o Halloween: espantos e sustos garantidos com estas dicas

Continua após a publicidade

O Halloween é uma das datas mais divertidas do ano e, para quem gosta de assustar os amigos, a ocasião é perfeita. Com algumas dicas simples, é possível fazer uma decoração fácil para o halloween na sua casa, com muitos espantos e sustos.

A festa de halloween desse ano será memorável, você pode transformar a sua casa em um labirinto de espantos e sustos. Prepare-se para uma noite de diversão e terror!

Decoração fácil para o Halloween: espantos e sustos garantidos com estas dicas
Decoração fácil para o halloween

A história por trás do Halloween

Continua após a publicidade

A história por trás do Halloween é bastante interessante. A origem do Halloween está na antiga festa celta chamada Samhain, que era comemorada no final do verão e início do outono. Os celtas acreditavam que nesta época o mundo dos mortos e dos vivos se misturavam, e que os espíritos dos mortos voltavam para a terra.

Para celebrar Samhain, eles acendiam fogueiras e vestiam roupas de animais para assustar os espíritos malignos. Os rituais celtas foram absorvidos pelo cristianismo quando o Halloween foi introduzido na Europa Ocidental no século VIII.

No entanto, a maioria das tradições modernas do Halloween, como as travessuras e o pedir doces, são derivadas da cultura americana.

Continua após a publicidade

Os elementos principais para uma decoração fácil para o halloween

A decoração de Halloween pode ser assustadora, mas também pode ser divertida e criativa. Para criar um ambiente espantoso, basta seguir algumas dicas básicas.

Primeiro, escolha um tema para a sua decoração. Você pode optar por um tema clássico, como fantasmas e bruxas, ou escolher algo mais moderno, como zumbis ou monstros.

Em seguida, escolha os elementos principais da sua decoração fácil para o halloween. As cores são importantes na decoração de Halloween, então escolha as cores que mais combinam com o seu tema. Além disso, não se esqueça de adicionar detalhes que dão sustos, como cobras e ratos de pelúcia.

Por fim, lembre-se de que a iluminação é muito importante para criar um ambiente assustador. Escolha lâmpadas que emitam luzes vermelhas ou pretas e use velas para criar sombras sinistras nas paredes.

Dicas de como decorar sua casa para o Halloween: espantos e sustos garantidos

Invista em tecidos com estampas de caveiras ou de aranhas. Esses são elementos que sempre garantem um clima de suspense e medo.

Outra dica interessante é utilizar luzes piscando para criar um ambiente ainda mais sinistro. Se você tiver velas em casa, também pode usá-las para compor o visual da decoração.

Para finalizar, espalhe pelos ambientes alguns objetos que possam causar sustos, como bonecas assustadoras ou figurinos de monstros.

Leia também: Decoração de halloween em casa: dicas e truques para uma festa assustadora

Com essas dicas, criar uma decoração fácil para o halloween desse ano será uma tarefa bem simples.

Aproveite para conferir outros conteúdos no nosso blog sobre o tema e deixe a sua casa ainda mais assustadora nessa data especial!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page