Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Decoração Simples Para Sala Pequena: Ideias Criativas E Baratas

Continua após a publicidade

A sala é o ambiente da casa que mais recebe visitas, sejam elas amigos, familiares ou até mesmo aquelas pessoas que passam pelo nosso lar apenas para uma visita rápida. É por isso que a decoração simples para sala pequena deve ser bem pensada, afinal, ela precisa estar sempre bonita e convidativa.

Para quem tem pouco espaço disponível, uma decoração simples para sala pequena pode ser um grande desafio. Mas não se preocupe! Com algumas dicas simples e criativas é possível decorar qualquer sala, independentemente do tamanho.

Continua após a publicidade

Neste artigo você vai encontrar algumas ideias de decoração simples para sala pequena que vão te ajudar a transformar o ambiente do jeito que sempre sonhou.

Decoração Simples Para Sala Pequena: Ideias Criativas E Baratas
Decoração Simples Para Sala Pequena

Aposte nas cores claras

As cores claras são uma ótima aposta para decoração simples para sala pequena, pois ajudam a ampliar o espaço e deixá-lo mais aconchegante. Além disso, as cores claras também são mais fáceis de combinar entre si, o que te dará mais liberdade na hora de decorar a sua sala.

Para começar, você pode pintar as paredes da sala com uma cor clara e neutra, como o branco ou o bege. Em seguida, escolha alguns móveis e objetos de decoração em tons claros para complementar a decoração. Aposte em tons pastel para dar um toque mais delicado à decoração da sua sala pequena.

Continua após a publicidade

Espelhos e móveis espelhados dão a impressão de amplitude

Espelhos e móveis espelhados são uma ótima maneira de aumentar a sensação de espaço em uma sala pequena. Além de serem fáceis de encontrar e baratos, eles também ajudam a refletir a luz, o que pode iluminar o ambiente.

Para um visual mais dramático, você pode optar por um espelho grande que cubra uma parede inteira. Ou, para um toque mais sutil, experimente adicionar alguns espelhos pequenos em diferentes áreas da sala. Outra opção é escolher móveis espelhados, como uma mesa de café ou um buffet.

Espelhos e móveis espelhados são uma ótima maneira de dar a impressão de amplitude em qualquer ambiente e combina perfeitamente na decoração simples para sala pequena.

Use cortinas profundas para alongar a parede

As cortinas pronfudas são uma ótima maneira de alongar a parede e criar uma sensação de espaço maior na sala. Elas são fáceis de instalar e podem ser ajustadas para cobrir a janela completamente, ou apenas um pedaço da parede.

Você pode escolher cortinas em tons neutros ou mais vibrantes para adicionar um toque de cor à sua decoração.

Escolha móveis funcionais para uma decoração simples para sala pequena

Móveis funcionais são uma ótima escolha para salas pequenas porque podem ser usados de várias formas. Por exemplo, um sofá pode se transformar em um sofá-cama, uma mesa de café pode se transformar em uma mesa de jantar e assim por diante.

Além disso, os móveis funcionais geralmente têm múltiplos usos, o que significa que você pode usá-los de várias maneiras diferentes. Por exemplo, uma cadeira pode ser usada como uma cadeira de escritório ou como uma cadeira de jantar. Dessa forma, você pode economizar espaço e dinheiro ao comprar móveis funcionais para a sua sala pequena.

Crie áreas destacadas na decoração

Para destacar áreas na decoração de uma sala pequena, você pode usar alguns truques de iluminação. Você pode, por exemplo, colocar uma lâmpada de chão perto da área que você quer destacar. Outra maneira de fazer isso é usando spots embutidos no teto para criar um efeito dramático.

Com essas dicas, criar uma decoração simples para sala pequena ficou bem fácil e barato. Além disso, aqui no blog temos diversos outros conteúdos que podem te ajudar a deixar a sua casa ainda mais bonita.

Leia também: Decoração de sala pequena: como criar um ambiente bonito e aconchegante

Leia-os agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page