A decoração sustentável é uma tendência que está cada vez mais em alta. Com o aumento da consciência ambiental, as pessoas estão buscando alternativas para reduzir o impacto de suas atividades no meio ambiente.
A decoração sustentável é uma ótima maneira de fazer isso, pois envolve o uso de materiais e produtos que são ecologicamente corretos e que podem ajudar a reduzir o desperdício.
Como fazer uma decoração sustentável?
Existem muitas maneiras de fazer uma decoração sustentável. Uma das primeiras coisas a se considerar é o uso de materiais recicláveis ou reutilizáveis. Por exemplo, ao invés de comprar móveis novos, você pode optar por peças vintage ou usar móveis que você já tem e dar-lhes uma nova vida com um pouco de tinta ou decoração. Outra ideia é escolher produtos que são feitos de materiais sustentáveis, como madeira certificada ou bambu.
Leita também: Decoração com móveis vintage: dicas e modelos para se inspirar
Quais são os produtos sustentáveis?
Além de tudo que vimos até aqui, a decoração sustentável envolve o uso de produtos que são ecologicamente corretos e que não vão causar danos ao meio ambiente. Por exemplo, você pode optar por produtos de limpeza que são feitos com ingredientes naturais e que não contenham substâncias tóxicas. Você também pode procurar por lâmpadas e outros produtos que sejam energia solar.
Reutilizar sempre que possível
Uma decoração ecologicamente correta também pode ajudar a reduzir o desperdício. Por exemplo, ao invés de comprar itens descartáveis, como pratos e talheres de plástico, você pode optar por produtos reutilizáveis que podem ser lavados e usados novamente. Outra ideia é compostar os resíduos orgânicos para usá-los como adubo em seu jardim.
Com um pouco de criatividade, é possível colocar fazer uma decoração sustentável em qualquer lugar. Basta escolher os materiais e produtos certos e seguir algumas das dicas acima. Logo, você terá um lar mais sustentável e ecologicamente correto.
Pingback: Reutilizando Objetos Para Criar Decoração: 5 Formas Criativas E Sustentáveis
Pingback: Design De Lar Sustentável: Como Criar Um Lar Ambientalmente Amigável Sem Sacrificar O Estilo