Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

É possível decorar sua casa de forma econômica fazendo desse jeito

Continua após a publicidade

Não é preciso gastar muito para ter uma casa bonita e bem decorada. Com algumas dicas simples, é possível decorar sua casa de forma econômica e ainda assim deixá-la com a sua cara.

Desde compra de móveis usados até decorações no estilo “DIY”, existem inúmeras maneiras de dar um renovo na sua casa e não gastar horrores para isso.

Continua após a publicidade

Mas sem enrolação! Tome nota das dicas que separamos para você.

É possível decorar sua casa de forma econômica fazendo desse jeito
Canva, 2022.

Comece com uma pintura

Pintar as paredes é uma ótima forma de renovar a decoração da sua casa sem gastar muito.

Aposte em cores claras, que dão sensação de amplitude e deixam o ambiente mais aconchegante.

Continua após a publicidade

Outra dica é utilizar papel de parede. Ele é uma ótima opção para quem quer decorar a casa de forma econômica, pois é fácil de aplicar e de remover.

Móveis usados e multifuncionais

Quando o assunto é móvel, a dica é investir em peças usadas ou em móveis multifuncionais. Os móveis usados são uma ótima opção para quem quer economizar, além de dar um toque de originalidade à decoração.

Já os móveis multifuncionais são uma boa pedida para quem tem pouco espaço, pois geralmente são mais compactos e podem ser utilizados de diversas formas.

Projetos DIY para decorar sua casa de forma econômica

As decorações “faça você mesmo” são uma ótima opção para quem quer decorar a casa de forma econômica. Além de serem mais baratas, elas também são uma ótima forma de deixar a decoração com a sua cara.

Para quem não é muito bom de mãos, uma dica é utilizar molduras antigas e recicladas para criar quadros e espelhos decorativos. Outra ideia é utilizar garrafas e potes de vidro para criar luminárias e vasos.

Com algumas dicas simples, é possível decorar sua casa de forma econômica e ainda assim deixá-la com a sua cara. Experimente algumas das nossas dicas e conte para a gente o resultado!

Menos é mais, sempre!

Não é preciso encher a casa de coisas para deixá-la bonita e bem decorada. Inclusive, isso é o mais indicado para uma decorar sua casa de forma econômica. O segredo é investir em poucos itens, mas de qualidade, e que combinem entre si.

Na hora de comprar móveis, por exemplo, invista em peças que sejam multifuncionais e que possam ser usadas em diversos ambientes. Isso fará com que você economize espaço e, consequentemente, dinheiro.

Outra dica é utilizar a criatividade na hora de decorar. DIY (do it yourself) é a sigla em inglês para “faça você mesmo”. E é exatamente isso que você deve fazer: utilizar o que tem em casa para criar peças decorativas.

Para isso, basta utilizar a criatividade e se inspirar em tutoriais na internet para fazer uma decorar sua casa de forma econômica. Você pode, por exemplo, utilizar garrafas e potes de vidro para criar luminárias e vasos. Já as molduras antigas podem ser utilizadas para criar quadros e espelhos decorativos.

Leia também: Decoração simples e barata: 10 alternativas que você vai amar

Com algumas dicas simples, é possível decorar sua casa de forma econômica e ainda assim deixá-la com a sua cara. Experimente algumas das nossas dicas e conte para a gente o resultado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page