Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

5 dicas para descongelar a geladeira da maneira certa

Continua após a publicidade

A geladeira é um eletrodoméstico indispensável na cozinha, afinal, é ela que mantém os alimentos frescos por mais tempo. No entanto, é comum que o aparelho precise ser descongelado de tempos em tempos.

Para isso, é importante seguir algumas dicas para não danificar o eletrodoméstico e para garantir que os alimentos sejam mantidos em boas condições.

Continua após a publicidade

Neste artigo, vamos dar 5 dicas para descongelar a geladeira da maneira certa.

5 dicas para descongelar a geladeira da maneira certa
Descongelar a geladeira

1ª dica: retire todos os alimentos da geladeira

Se a sua geladeira estiver totalmente cheia, você terá que retirar todos os alimentos para descongelá-la completamente.

Isso significa que você deve tirar todos os itens, incluindo as prateleiras e as gavetas, para permitir que o ar circule livremente. Se possível, remova também o painel da porta da geladeira para permitir uma ventilação adequada.

Continua após a publicidade

2º dica: deixe a geladeira aberta até que ela descongelar completamente

Deixar a geladeira aberta é a maneira mais rápida de descongelar uma geladeira. No entanto, isso pode ser um desperdício de energia, especialmente se você tiver uma geladeira com um freezer no topo. Para minimizar o desperdício de energia, abra a geladeira apenas o suficiente para que o ar frio possa escapar.

3ª dica: lave a geladeira com água e vinagre

Essa solução é ótima para remover o acúmulo de gordura e sujeira que fica no interior do aparelho. Além disso, o vinagre também ajuda a eliminar os maus odores.

Para fazer essa limpeza, basta misturar uma parte de vinagre branco com uma parte de água em um recipiente. Depois, use uma esponja para esfregar todo o interior da geladeira, inclusive nas gavetas e nas portas. Enxague bem o aparelho com água limpa e deixe-o secar completamente antes de voltar a usá-lo.

4ª dica: limpe o interior da geladeira com uma esponja úmida

Limpe o interior da geladeira com uma esponja úmida para remover o excesso de umidade e prevenir a formação de outroas sujeiras.

5ª dica: seque bem o interior da geladeira com um pano de microfibra seco

É importante que, depois de descongelar a geladeira, você se certifique de secar o interior para evitar que a umidade crie condições ideais para o desenvolvimento de bactérias e fungos. Uma maneira fácil de fazer isso é usando um pano de microfibra seco.

Leia também: Mau cheiro na geladeira: 7 truques que irão eliminar o mau cheiro

Com essas dicas, descongelar a geladeira nunca foi tão fácil! Lembre-se de que é importante seguir todas as etapas para que o descongelamento seja feito da maneira correta e que não prejudique o funcionamento da geladeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page