Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como desencardir e branquear roupas brancas: 5 dicas infalíveis

Continua após a publicidade

Quem nunca teve aquela peça de roupa branca que, após algumas lavagens, ficou amarelada ou manchada? O problema é comum e atinge todos os tipos de tecido. A boa notícia é que existem formas simples de desencardir e branquear roupas brancas.

Neste artigo, vamos mostrar como desencardir e branquear roupas brancas de forma natural. Vamos começar mostrando alguns dos produtos químicos que você pode usar para desencardir sua roupa.

Continua após a publicidade

Em seguida, vamos mostrar algumas dicas naturais para desencardir sua roupa sem usar produtos químicos tóxicos.

Como desencardir e branquear roupas brancas: 5 dicas infalíveis
Como desencardir e branquear roupas brancas

Por que as roupas brancas ficam amareladas?

As roupas brancas podem facilmente ficarem amareladas com o tempo, mas por que isso acontece? O amarelado é causado pela oxidação da parte branca das roupas, pois as fibras das roupas absorvem as impurezas do ar, especialmente nas áreas pouco ventiladas.

Para manter as suas roupas brancas impecáveis, é aconselhável que as limpe com água e sabão, e mais uma vez com água limpa, para remover qualquer substância nociva. Além disso, mantê-las armazenadas em locais arejados e longe da luz solar direta ajudará a evitar que sejam discoloridas.

Continua após a publicidade

Como evitar que suas roupas brancas fiquem amareladas?

Se você deseja manter suas roupas brancas sempre limpas e bem cuidadas, é importante que tome alguns cuidados. Lavar as roupas separadamente das outras, às vezes com um produto específico para roupas brancas, é primordial.

O uso de alvejantes como o ácido peracético ajudam bastante a prevenir que as roupas brancas fiquem amareladas. Além disso, outra dica importante é não expor suas roupas ao sol direto e, mais importante, não usar amaciantes.

5 dicas infalíveis para deixar as suas peças sempre com a cor original

1. Dica nº 1 – Bicarbonato de sódio e vinagre

Se suas roupas brancas estão amareladas, aqui está uma ótima maneira de desencardi-las e branqueá-las usando bicarbonato de sódio e vinagre.

Misture um punhado de bicarbonato de sódio em uma tigela com um copo de vinagre. Mergulhe as roupas brancas amareladas na mistura por alguns minutos, em seguida deixe de molho por cerca de uma hora antes de enxaguar. Em seguida, coloque as roupas brancas novamente na máquina de lavar.

O bicarbonato de sódio e o vinagre irão ajudar a desencardir e a clarear suas roupas brancas, que ficarão mais brancas e macias.

2. Dica nº 2 – Limpeza a seco

Limpar roupas brancas à seco é uma ótima forma de mantê-las brancas. Siga estes passos para desencardir e branquear seus artigos de roupa amarelados.

Primeiro, comece separando as roupas amareladas das brancas. Em seguida, junte tudo em uma tigela e adicione um sabão em pó. Misture tudo com água morna e deixe a solução de molho por cerca de 15 minutos.

Depois, enxágüe as roupas em água fria. Por último, seque as roupas brancas em luz solar direta ou em uma secadora. Seja cuidadoso para não usar temperaturas altas para evitar que as roupas amareladas fiquem mais amarelas.

3. Dica nº 3 – Luz do sol é seu amigo!

A luz do sol é um excelente aliado para desencardir e branquear roupas brancas. Além de sua ação antiviral, a luz do sol conta com propriedades que contribuem com a remoção dos odores e, como consequência, a remoção da sujeira, generosa em roupas brancas e amareladas.

Para usar este método, simplesmente pendurar as roupas em áreas bem iluminadas por pelo menos cerca de 1 a 3 horas por dia por vários dias.

4. Dica nº 4 – Solução caseira à base de água sanitária

Água sanitária é um produto eficaz para desencardir e branquear roupas brancas que se tornaram amareladas. Quando usada de forma certa, ela pode acabar com a coloração amarelada e ajudar a manter suas roupas brancas bonitas por mais tempo.

Se você deseja usar água sanitária para desencardir e branquear suas roupas brancas, siga essas etapas simples para obter os melhores resultados.

5. Dica final: Mantenha sua roupa sempre limpa!

Você já experimentou ver suas roupas brancas ficando amarelas com o passar do tempo? Isso é extremamente frustrante, mas felizmente, existem algumas dicas simples para desencardir e branquear roupas brancas.

Para ajudar na limpeza, é importante usar produtos adequados para evitar que suas roupas fiquem amareladas ou danificadas.

Se você deseja branquear roupas brancas amareladas, tome algumas precauções para obter os melhores resultados.

Você não precisa mais se preocupar em ter roupas brancas sujas. Com as nossas dicas, é possível voltar a usá-las sem medo de estragar. Além disso, você economizará tempo e dinheiro indo a uma lavanderia.

Leia também: Como organizar roupas em prateleiras de forma eficiente

Basta seguir as orientações que demos e pronto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page