Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

5 dicas de design de jardim para pequenos espaços

Continua após a publicidade

O design de jardim é um importante elemento na paisagem urbana. Ele pode transformar um espaço vazio em um lugar aconchegante e alegre, além de ser um ótimo jeito de aumentar a valorização do imóvel.

No entanto, nem todos os espaços são iguais, e alguns requerem mais cuidado e atenção do que outros. Se você tem um jardim pequeno, não se preocupe!

Continua após a publicidade

Existem muitas maneiras de transformá-lo em um lugar bonito e funcional. Neste artigo, daremos algumas dicas de design de jardim para pequenos espaços.

5 dicas de design de jardim para pequenos espaços
Design de jardim para pequenos espaços

Dicas de design de jardim para pequenos espaços

Se você tem um espaço pequeno para um jardim, há muitas maneiras de criar um jardim atraente. Você pode usar móveis, trepadeiras, flores e ervas para criar interesse visual.

Outras dicas para criar um jardim em espaço pequeno incluem usar zonas de transição, cores vibrantes e adicionar variados níveis de textura para criar profundidade.

Continua após a publicidade

Ao planejar o seu jardim em espaço pequeno, considere estas dicas de design, e você terá um jardim bonito!

Considerações iniciais

Criar um jardim charmoso em um espaço pequeno pode parecer desafiador, mas não é assim tão complicado. Primeiramente, é importante pensar nas suas preferências e necessidades, como a quantidade de luz solar necessária para mantê-lo ativo e verde.

Além disso, é importante também considerar os tipos de plantas e mobiliário adequado para o espaço do seu jardim. Reunindo essas dicas de design de jardim, você vai criar um pequeno paraíso em seu próprio pátio.

Planejamento do seu jardim

Planejar um jardim pode parecer assustador, principalmente se o espaço for pequeno. Mas não precisa se preocupar – existem algumas técnicas simples que você pode usar para criar um lindo jardim em qualquer lugar.

Primeiro, veja o formato do seu espaço e identifique elementos como a luz solar, a umidade e as áreas de sombra. Isso ajudará a determinar quais plantas são adequadas para o seu jardim.

Se o seu espaço for limitado, opte por criar grandes grupos ou camadas de plantas que forneçam interesse contínuo no seu jardim. Criar assimetria proporciona mais interesse visual e adiciona dimensão a um design de jardim de pequeno espaço.

Por fim, use trepadeiras para aproveitar melhor o espaço e criar uma aparência de profundidade, criando áreas em camadas. Seja criativo e se divirta!

Tipos de plantas e flores ideais para espaços pequenos

Se você tem um jardim em um espaço pequeno, você pode incluir muitos tipos de plantas e flores para criar um visual bonito.

As plantas de baixa manutenção, como as suculentas e as trepadeiras, são ideais. Para adicionar cor e interesse à área, opte por plantas com flores vibrantes, como crisântemos, rosas e petúnias.

Embora algumas flores sejam mais propensas ao meio ambiente urbano, alguns tipos de jardins são especialmente adequados para espaços pequenos.

Escolha plantas e flores para o seu pequeno espaço de jardim que possuam cores vibrantes e duram o ano todo. Assim, você terá um jardim bonito o tempo todo.

Cuidados com as plantas e com o jardim

Criar um jardim em pequenos espaços pode ser desafiador, mas com algum cuidado pode ser muito recompensador. É importante considerar as espécies adequadas para cada área, pois cada planta tem necessidades diferentes para se desenvolver bem.

Algumas necessitam de sol, outras de sombra, e algumas precisam da umidade do solo para prosperar. Além disso, a manutenção regular é essencial para garantir que cada planta cresça saudável.

E não se esqueça de investir em fertilizantes e pesticidas responsavelmente, para cuidar das plantas de maneira eficiente e saudável. Com esses cuidados, você terá um jardim vibrante e cheio de vida para aproveitar!

Leia também: Como fazer um pequeno canteiro de jardim em sua casa e o que plantar nele

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de design para jardim em espaços pequenos. Lembre-se sempre de que é possível criar um ambiente agradável e funcional mesmo com pouco espaço. Aproveite essas dicas e comece hoje mesmo a planejar o seu projeto!

1 comentário em “5 dicas de design de jardim para pequenos espaços”

  1. Pingback: Xeropaisagismo: Como Criar Um Jardim Resistente à Seca E Cheio De Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page