Dipped furniture e dip dye são duas técnicas de pintura popularmente utilizadas para dar um toque de cor e personalidade aos móveis. Mas qual é a melhor opção para o seu projeto?
A dipped furniture é uma técnica de pintura na qual apenas a base dos móveis é pintada, deixando o acabamento natural da madeira à mostra. Já o dip dye é uma técnica que envolve mergulhar os móveis inteiros em uma solução de tinta e água, dando um aspecto mais uniforme à peça.
Qual a origem dessas técnicas?
A dipped furniture é uma técnica que surgiu nos Estados Unidos na década de 1950, como uma forma de dar um toque de cor às peças de mobiliário produzidas em massa. Já o dip dye foi criado na década de 1960, na Europa, como um método alternativo para pintar móveis.
Dipped furniture ou dip dye?
Qual é a melhor opção para o meu projeto pessoal? Dip dye ou dipped furniture? A escolha vai depender do estilo que você quer alcançar. Se você quer um look mais rústico e natural, a técnica da dipped furniture é ideal. Mas, se você prefere um acabamento mais clean e moderno, o dip dye é a melhor opção.
Mas antes de escolher entre a técnica dipped furniture ou dip dye, nós separamos alguns exemplos para você.
Leia também: Como decorar uma sala de estar moderna com essas dicas
Ideias de Dipped furniture
Para inspirar o seu projeto, separamos uma ideia dipped furniture:
Reforma de uma penteadeira antiga
Ideias de Dip dye
Aqui uma ideia de dip dye:
Reforma de uma mesa e cadeiras
A mesa e parte das cadeiras em branco e os pés das cadeiras em vermelho.
https://br.pinterest.com/pin/372813675380943592/Independentemente da técnica escolhida, os resultados são sempre surpreendentes! As duas técnicas de pintura são perfeitas para dar um toque de cor e personalidade aos seus móveis. experimente e escolha a que melhor se adapta ao seu estilo!
Gostou desse conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais.