Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Edícula em casa: entenda o que é e como usar na sua residência

Continua após a publicidade

Muita gente não sabe, mas a edícula é uma ótima opção para quem quer aumentar a área útil da casa. O que muitos chamam de “casinha dos fundos”, uma edícula em casa pode ser utilizada de diversas formas, desde um espaço para guardar as ferramentas até uma área gourmet.

Edícula em casa: entenda o que é e como usar na sua casa
Edícula em casa

Mas o que é uma edícula?

Para quem não sabe, a edícula é uma construção anexa à casa, geralmente no fundo do terreno. O termo “edícula” surgiu da palavra latina “aedicula”, que significa pequena moradia ou capela.

Continua após a publicidade

No Brasil, a edícula em casa costuma ser construída em alvenaria, com um ou dois cômodos, e pode ter ou não garagem. O tamanho da edícula varia de acordo com o tamanho do terreno, mas geralmente é bem compacta.

Para que servem?

Uma edícula em casa é uma ótima opção para quem quer aumentar a área útil da residência sem precisar fazer uma grande reforma ou construir um segundo andar. Além disso, a edícula também pode ser uma ótima opção para quem quer ter um espaço extra na casa, como um quarto para hóspedes ou uma sala de jogos.

Uma casa com edícula geralmente é composta por dois blocos: o principal, onde fica a residência, e a edícula. O tamanho da edícula pode variar, mas geralmente é bem compacta.

Continua após a publicidade

As edículas podem ser usadas de diversas formas, desde um espaço para guardar as ferramentas até uma área gourmet. O que vai determinar o uso da edícula é a sua localização e o tamanho do espaço.

Por exemplo, se a edícula estiver próxima à cozinha, ela pode ser usada como área gourmet ou despensa. Já se a edícula estiver localizada em um lugar mais afastado da casa, ela pode ser usada como um quarto para hóspedes ou como uma sala de jogos.

Leia também: Varanda gourmet: como planejar seu espaço gourmet em casa

Qual o tamanho ideal de uma edícula em casa?

O tamanho da edícula também vai determinar o seu uso. Se a edícula for pequena, ela pode ser usada como um depósito ou lavanderia. Já se a edícula for grande, ela pode ser usada como uma área gourmet ou até mesmo um quarto adicional na casa.

Como a edícula fica anexa à casa, ela costuma ter a mesma estrutura da residência, com paredes de alvenaria e telhado. No entanto, a edícula também pode ser construída em madeira ou outros materiais.

As edículas podem ser construídas de diversas formas, desde uma simples casinha de madeira até uma estrutura mais elaborada. O importante é que a edícula seja bem construída e esteja de acordo com as normas urbanas da cidade.

Gostou dessas dicas? Então compartilhe com suas amigas que precisam de um espacinho extra em casa.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page