Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

5 maneiras de usar estampas na decoração da casa

5 maneiras de usar estampas na decoração da casa
Usando estampas na decoração
Continua após a publicidade

Antes de mais nada, não pense que usar estampas na decoração da casa é algo brega ou fora de moda. Pelo contrário!

Apostar em estampas na hora de decorar a casa é uma ótima forma de dar um toque pessoal à decoração, além de ser uma forma bem criativa de usar a imaginação.

Continua após a publicidade

Mas, é claro, usar estampagens na decoração da casa não é para qualquer um. É preciso saber combinar as estampas, cores e texturas para que o resultado final fique harmonioso e bonito.

Pensando nisso, separamos 5 maneiras de usar estampas na decoração da casa para inspirar você a usar a sua criatividade:

Como usar estampas na decoração da casa

1. Papel de parede

O uso do papel de parede já é uma ótima forma de usar estampas na decoração da casa. Além de ser uma forma bastante simples e prática de aplicar as estampas, o papel de parede também permite que você crie um ambiente bem personalizado e único.

Continua após a publicidade

2. Cortinas

Outra forma bastante usada de usar estampas na decoração da casa são as cortinas. Elas são ótimas para dar um toque a mais na decoração e, além disso, são bastante práticas de usar.

3. Almofadas

As almofadas também são uma ótima forma de usar estampas na decoração da casa. Elas são perfeitas para dar um toque de cor e estilo ao ambiente e também são muito confortáveis.

4. Tapetes

Os tapetes também são ótimos para usar estampas na decoração da casa. Eles dão um toque de cor e estilo ao ambiente e também são ótimos para usar em áreas como a sala de estar ou o quarto.

5. Quadros

Os quadros também são uma ótima forma de usar estampas na decoração da casa. Eles dão um toque de personalidade ao ambiente e também são ótimos para usar como decoração.

Como combinar cores e estampas na decoração?

Uma das principais dúvidas na hora de usar estampas na decoração da casa é como combinar as cores e estampas. Mas, não se preocupe, combinar cores e estampas na decoração não é tão difícil quanto parece.

Leia também: Como usar chita na decoração externa e interna da sua casa

A primeira dica é usar cores complementares para criar um ambiente mais harmonioso. A segunda dica é usar estampas geométricas para criar um ambiente mais clean e organizado. E a terceira dica é usar estampas florais para criar um ambiente mais alegre e descontraído.

Em relação à combinação de cores do ambiente, a dica é usar uma cor predominante e usar as outras cores para complementar. Por exemplo, se o ambiente for predominantemente branco, você pode usar uma cor mais escura para contrastar.

Quanto às estampas, a dica é usar estampas que combinem com o restante da decoração do ambiente. Por exemplo, se o ambiente for principalmente clean e organizado, você pode usar uma estampa mais alegre e descontraída para dar um toque de personalidade.

Com essas 5 maneiras de usar estampas na decoração da casa, você pode usar a sua criatividade e imaginação para criar um ambiente bem personalizado e único. Escolha as estampas que mais combinam com o seu estilo e divirta-se na hora de decorar a sua casa!

1 comentário em “5 maneiras de usar estampas na decoração da casa”

  1. Pingback: Como Usar Cores E Estampas Para Criar Um Quarto Incrível

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page