Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

A beleza do estilo colonial: como uma casa neste estilo pode deixar sua vida mais bela

Continua após a publicidade

O estilo colonial é um dos mais belos e charmosos que existem. Suas casas são geralmente construídas com madeira e tijolos, o que as deixa com um aspecto muito aconchegante. Além disso, elas costumam ter muitos detalhes ornamentados, o que as torna ainda mais bonitas.

Se você está pensando em construir uma casa no estilo colonial, saiba que ela pode deixar sua vida mais bela. Isso porque este tipo de casa costuma ser bem arejada e iluminada, o que é ótimo para a saúde. Além disso, elas são geralmente bem espaçosas, o que permite que você tenha mais conforto e tranquilidade em seu dia a dia.

Continua após a publicidade

No entanto, é importante lembrar que este tipo de casa requer um pouco mais de manutenção do que as outras. Isso porque elas costumam ter muitos detalhes ornamentados, o que pode exigir um pouco mais de cuidado na hora da limpeza. Mas isso vale a pena, pois uma casa no estilo colonial pode realmente transformar sua vida para melhor.

A beleza do estilo colonial: como uma casa neste estilo pode deixar sua vida mais bela
A beleza do estilo colonial

O que é uma casa estilo colonial?

Uma casa estilo colonial é uma casa construída no estilo arquitetônico colonial. Esse tipo de casa foi popularizado na América do Norte durante o período colonial, e muitas das características originais ainda podem ser vistas em casas antigas hoje em dia.

As características mais notáveis de uma casa estilo colonial incluem as seguintes: um telhado de duas águas, janelas com molduras quadradas, uma varanda na frente da casa e um piso térreo elevado acima do nível do solo.

Continua após a publicidade

Quais as principais características de uma casa colonial?

As principais características de uma casa colonial são seus grandes terraços, sua arquitetura robusta e seus espaços internos amplos. As casas coloniais também costumam ter janelas grandes e portas que se abrem para os terraços, o que proporciona muita luz natural. Outra característica típica das casas coloniais é o uso de materiais tradicionais, como a pedra e a madeira.

Casas estilo colonial moderno: do telhado aos móveis

O estilo colonial é uma referência às construções dos países europeus que colonizaram o continente americano durante os séculos XVI e XVII. A arquitetura dessas casas segue uma característica medieval, com uma planta baixa e paredes de tijolo ou madeira. No entanto, ao longo dos anos, esse estilo evoluiu e incorporou elementos da arquitetura contemporânea.

As casas estilo colonial moderno costuma ter um telhado em formato de pirâmide ou de cupola. As janelas são grandes e alongadas, para permitir a entrada de mais luz natural. Já os móveis são geralmente envernizados ou pintados de branco, para dar um ar mais clean à decoração.

Para quem quer incorporar o estilo colonial moderno à sua casa, a dica é começar pela escolha do telhado. Depois, basta seguir a mesma linha na hora de escolher as janelas e os móveis. Com esses pequenos detalhes já é possível notar a diferença na decoração da sua casa!

A casa estilo colonial é uma excelente opção para quem quer dar um toque diferenciado na decoração da sua casa.

Leia também: Cozinha rústica: crie uma decoração baseada no estilo rústico de forma fácil

Além disso, você pode encontrar outros conteúdos interessantes no nosso site, como dicas de decoração, reforma e muito mais. Experimente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page