Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

O estilo contemporâneo de decoração está cheio de vida e personalidade

Continua após a publicidade

O estilo contemporâneo de decoração está cheio de vida e personalidade. Ele é uma mistura de elementos antigos e novos, tradicionais e modernos.

É um estilo que se adapta às suas necessidades e às suas preferências. Você pode escolher o que quer colocar em sua casa, desde móveis antigos até peças modernas. O importante é que você se sinta confortável com o ambiente.

Continua após a publicidade

Neste artigo, vamos mostrar como você pode decorar sua casa no estilo contemporâneo. Se você gosta de um ambiente mais tradicional ou clássico, então este não é o estilo certo para você.

O estilo contemporâneo de decoração está cheio de vida e personalidade
Estilo contemporâneo de decoração

O que é um estilo contemporâneo de decoração?

O estilo contemporâneo de decoração é repleto de vida e personalidade. Ele incorpora os elementos do design moderno, mas também adiciona sua própria sensibilidade única e toques pessoais. Esse tipo de decoração costuma ser mais clean e minimalista, mas isso não significa que não possa ser cheio de cor e estilo.

Na verdade, o estilo contemporâneo é conhecido por ser extremamente versátil, o que o torna perfeito para qualquer espaço. Se você está procurando um jeito moderno e inovador de decorar sua casa, o estilo contemporâneo é certamente a escolha certa para você!

Continua após a publicidade

Estilo contemporâneo atual

Uma das características do estilo contemporâneo de decoração é que ele varia de acordo com as tendências do momento. O que era usado há alguns anos atrás, hoje em dia já não é mais regra.

Portanto, hoje em dia é lavado em consideração o estilo simples e a funcionalidade do ambiente. O uso de texturas, locais de armazenagem discretos, espaço livre e linhas limpas compõe o atual estilo contemporâneo.

Linhas retas

Os estilos contemporâneo e minimalista de decoração se caracterizam pelo uso de linhas retas e planas. Esta técnica é usada para criar um ambiente clean e moderno.

As linhas retas também podem ser usadas para destacar certos elementos da decoração, como uma parede de tijolo ou uma lareira.

Cores

As cores são importantes para o estilo contemporâneo de decoração porque elas podem ajudar a criar um ambiente moderno e sofisticado.

As cores mais populares para este estilo de decoração são o branco, o preto e os tons neutros, como o cinza. Estas cores podem ser combinadas de diversas formas para criar um ambiente único e atraente.

Espaço aberto

Apostar em ambientes integrados é uma ótima forma de deixar a casa com um estilo mais contemporâneo. Isso porque esse tipo de decoração é muito clean e moderna, além de ser super funcional. Esse conceito em espaço aberto resulta em um ambiente maior e mais bem aproveitado. Uma dica aqui é utilizar espelhos para decorar ambientes aberto. Afinal, a sensação será de um ambiente ainda maior e mais espaçoso.

Móveis

O design contemporâneo de móveis segue uma estética minimalista, com linhas retas e formas geométricas simples. Os materiais usados são geralmente escolhidos por sua durabilidade e funcionalidade, em vez da aparência.

A simplicidade do design contemporâneo de móveis torna-os fáceis de combinar com outros elementos da decoração, como paredes e chãos.

O estilo contemporâneo de decoração é uma ótima escolha para quem busca um visual clean e atual.

Leia também: Sala contemporânea: dicas para não errar na decoração

Aproveite para experimentá-lo na sua casa e leia outros conteúdos aqui do site, que vão te ajudar a deixar seu ambiente ainda mais bonito e aconchegante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page