Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Flores pequenas para jardins: 10 espécies ideais para quem tem pouco espaço

Continua após a publicidade

Muitas pessoas sonham em ter um jardim, mas acreditam que isso é impossível porque não têm espaço. No entanto, é possível ter um jardim mesmo em ambientes pequenos, basta escolher as espécies certas.

As flores são essenciais para dar vida a qualquer jardim e, felizmente, existem muitas espécies que são ideais para quem tem pouco espaço. Neste artigo, vamos mostrar 10 espécies de flores pequenas que podem ser cultivadas em qualquer jardim.

Flores pequenas para jardins: 10 espécies ideais para quem tem pouco espaço
Flores pequenas para jardins

Qual a vantagem das flores pequenas para jardins?

Continua após a publicidade

As flores pequenas para jardins são perfeitas para espaços reduzidos, e também oferecem muitas outras vantagens. São plantas mais fáceis de cuidar e podem fazer seu jardim parecer mais organizado. Além disso, as flores pequenas são uma ótima opção se você estiver procurando por uma maneira de economizar dinheiro ao cultivar seu jardim.

10 espécies ideais de flores pequenas para quem tem pouco espaço

1. Margaridas

Margaridas são flores perfeitas para jardins de todos os tamanhos. Elas crescem bem em sol pleno ou parcial, e suas pétalas douradas e brilhantes são um verdadeiro deleite para os olhos. Margaridas também são fáceis de cultivar e requerem pouca manutenção.

https://br.pinterest.com/pin/242279654945365262/

2. Beijos-de-frade

As beijos-de-frade são plantas tropicais da família Rubiaceae, que crescem nas Américas Central e do Sul. São conhecidas pelo seu fruto carnoso e suculento, que é coberto por uma camada de polpa esbranquiçada. O fruto é rico em vitamina C e é consumido fresco ou seco. As beijos-de-frade também são cultivadas como plantas ornamentais devido às suas flores brancas perfumadas.

Continua após a publicidade

https://br.pinterest.com/pin/170292429649148628/

3. Tagetes

Os Tagetes são plantas pertencentes à família das Asteráceas, da qual fazem parte também as margaridas. São plantas anuais ou perenes, de porte baixo ou médio, com flores em forma de cacho e em diversas cores.

https://br.pinterest.com/pin/403775922853203810/

4. Bocas-de-leão

As bocas-de-leão são plantas bonitas e fáceis de cuidar que ficam bem em qualquer jardim. Apesar do seu tamanho, elas podem crescer até 30 cm de altura e florescer profusamente durante todo o verão. Uma vez que as bocas-de-leão são plantas perenes, elas vão continuar a crescer e florescer ano após ano, proporcionando sempre um belo espetáculo no jardim.

https://br.pinterest.com/pin/317081630020141151/

5. Dálias

Dálias são flores perfeitas para jardins de tamanho médio, pois suas plantas crescem até 1,8 m de altura e as flores podem chegar a 30 cm de diâmetro. Além disso, as dálias podem ser encontradas em uma variedade de cores e são fáceis de cultivar.

https://br.pinterest.com/pin/828732768944413624/

6. Girassóis

Os girassóis são plantas que fazem parte da família das asteráceas e são nativos da América do Norte. Suas flores podem medir até 30 cm de diâmetro e, em geral, são amarelas ou alaranjadas.

https://br.pinterest.com/pin/90001692543837818/

Os girassóis crescem melhor em solo fértil, bem drenado e ensolarado. São plantas bastante resistentes e toleram bem o calor do verão. No entanto, não toleram o frio intenso do inverno e devem ser protegidas quando as temperaturas forem muito baixas.

7. Lírios do vale

Os lírios do vale são uma planta perfeita para jardins pequenos e podem ser cultivados em vasos ou diretamente no chão. Essas plantas bonitas e fáceis de cuidar produzem grandes flores amarelas, brancas ou alaranjadas em cima de longos caules verdes.

https://br.pinterest.com/pin/95983035799526637/

Os lírios do vale preferem um solo rico, bem drenado e úmido, mas toleram sol ou sombra parcial. Eles também são bastante resistentes a pragas e doenças, o que os torna uma ótima opção para jardineiros iniciantes.

8. Violetas africanas

As violetas africanas são pequenas plantas com flores que crescem em clusters. Elas têm folhas verdes e veias roxas, e as flores podem ser de qualquer cor entre o laranja e o amarelo. Violetas africanas são nativas da Tanzânia e da Kenya, mas também crescem bem em regiões temperadas do mundo.

https://br.pinterest.com/pin/633387439239323/

9. Íris japonesas

As íris japonesas são um tipo de flor que é perfeita para jardins. Elas são bonitas e fáceis de cuidar, e vêm em uma variedade de cores. As íris japonesas são uma das plantas mais populares no Japão, e também são bastante comuns em outras partes do mundo.

https://br.pinterest.com/pin/518265869631904477/

10. Narcisos

Narcisos são flores pequenas que crescem em jardins. Eles têm um lindo aroma e são muito fáceis de cuidar.

https://br.pinterest.com/pin/774124920789354/

Se você tem pouco espaço, as flores pequenas para jardins são perfeitas para o seu espaço florido. Elas ocupam menos espaço, são fáceis de cuidar e ainda deixam o seu jardim lindo.

Leia também: As 10 flores vermelhas mais bonitas para o seu jardim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page