Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Grama bonita: práticas para manter a grama verde e bonita

Grama bonita: práticas para manter a grama verde e bonita
Grama bonita
Continua após a publicidade

Para ter um jardim ou quintal de dar inveja, com grama bonita e sempre verde, é preciso cuidado e manutenção constantes. Algumas técnicas e práticas simples são fundamentais para manter a grama bonita.

O primeiro passo é escolher o tipo de grama que mais se adapta ao clima da sua região. Neste artigo abaixo nós falamos um pouco mais sobre os 8 tipos de gramas mais comuns.

5 práticas para uma grama bonita

Continua após a publicidade

Corte a grama regularmente: O ideal é que você corte a grama uma vez por semana. Isso irá manter a grama linda e saudável.

Regue a grama adequadamente: A grama precisa de bastante água para ficar bonita. É importante regar a grama duas vezes por semana para manter a grama verde e bonita.

Fertilize a grama: A grama precisa de fertilizante para ficar bonita. Você pode comprar um fertilizante especial para gramado em lojas de jardinagem.

Continua após a publicidade

Bons equipamentos para manutenção: Além de seguir as dicas anteriores, é importante usar os equipamentos certos para manter a grama bonita. Você precisará de um cortador de grama, um regador e um fertilizante.

Leia também: Ferramentas de jardinagem: as 7 ferramentas indispensáveis

Adubação: A grama também precisa de adubação para ficar bonita. Você pode comprar um produto especial para gramado em lojas de jardinagem.

Seguindo essas dicas, você terá uma grama bonita e saudável. Gostou desse conteúdo? Acesse o nosso blog para mais dicas e compartilhe com seus amigos!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page