Muitas pessoas não sabem, mas o jardim interno é um ambiente muito importante para a casa. Ele tem diversas funções, como purificar o ar, manter a temperatura da casa estável e até mesmo ajudar no bem-estar dos moradores.
Por isso, se você tem um espaço na sua casa que pode ser transformado em um jardim interno, fique atento às dicas que daremos aqui!
Mas afinal, o que é um jardim interno?
Um jardim interno é um ambiente fechado, que pode ser construído dentro ou fora de casa, e que tem como principal função abrigar plantas.
Ele pode ser uma ótima solução para quem mora em apartamentos e não tem muito espaço para plantar, por exemplo. Além de ser um lugar bem agradável para passar algum tempo, ele também é ótimo para a saúde!
Quais as vantagens de ter um jardim interno?
Como dissemos, os jardins internos são ótimos para a saúde. Isso porque eles ajudam a purificar o ar, uma vez que as plantas liberam dióxido de carbono e absorvem o oxigênio.
Além disso, os jardins internos ajudam a manter a temperatura da casa estável, pois as plantas regulam a umidade do ambiente. Eles também são ótimos para acalmar os nervos e ajudar no bem-estar, já que o contato com a natureza é muito relaxante.
Como fazer um jardim interno?
Para fazer um jardim interno é importante escolher o local certo. Ele deve ser bem iluminado, mas sem receber diretamente os raios do sol, pois isso pode prejudicar as plantas.
O ideal é que ele fique perto de uma janela ou porta para que haja uma boa circulação de ar. Outra dica importante é escolher plantas que se adaptem bem ao clima do seu país, para evitar problemas com o calor ou o frio.
Leia também: Jardim suspenso: como criar o onde fazer o seu
Para começar, você pode escolher algumas plantas que não requerem muito cuidado, como as suculentas. Depois, é só começar a plantar e deixar o seu jardim crescer!
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse post nas suas redes sociais!
Pingback: Dicas Para Uma Decoração De Jardim De Inverno Perfeita