Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Jardim interno: como é feito e qual sua função

Jardim interno: como é feito e qual sua função
Jardim interno
Continua após a publicidade

Muitas pessoas não sabem, mas o jardim interno é um ambiente muito importante para a casa. Ele tem diversas funções, como purificar o ar, manter a temperatura da casa estável e até mesmo ajudar no bem-estar dos moradores.

Por isso, se você tem um espaço na sua casa que pode ser transformado em um jardim interno, fique atento às dicas que daremos aqui!

Mas afinal, o que é um jardim interno?

Continua após a publicidade

Um jardim interno é um ambiente fechado, que pode ser construído dentro ou fora de casa, e que tem como principal função abrigar plantas.

Ele pode ser uma ótima solução para quem mora em apartamentos e não tem muito espaço para plantar, por exemplo. Além de ser um lugar bem agradável para passar algum tempo, ele também é ótimo para a saúde!

Quais as vantagens de ter um jardim interno?

Como dissemos, os jardins internos são ótimos para a saúde. Isso porque eles ajudam a purificar o ar, uma vez que as plantas liberam dióxido de carbono e absorvem o oxigênio.

Continua após a publicidade

Além disso, os jardins internos ajudam a manter a temperatura da casa estável, pois as plantas regulam a umidade do ambiente. Eles também são ótimos para acalmar os nervos e ajudar no bem-estar, já que o contato com a natureza é muito relaxante.

Como fazer um jardim interno?

Para fazer um jardim interno é importante escolher o local certo. Ele deve ser bem iluminado, mas sem receber diretamente os raios do sol, pois isso pode prejudicar as plantas.

O ideal é que ele fique perto de uma janela ou porta para que haja uma boa circulação de ar. Outra dica importante é escolher plantas que se adaptem bem ao clima do seu país, para evitar problemas com o calor ou o frio.

Leia também: Jardim suspenso: como criar o onde fazer o seu

Para começar, você pode escolher algumas plantas que não requerem muito cuidado, como as suculentas. Depois, é só começar a plantar e deixar o seu jardim crescer!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe esse post nas suas redes sociais!

Marcações:

1 comentário em “Jardim interno: como é feito e qual sua função”

  1. Pingback: Dicas Para Uma Decoração De Jardim De Inverno Perfeita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page