Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Jardim naturalista: aprenda como criar um ambiente naturalista em seu próprio quintal!

Continua após a publicidade

O jardim naturalista está cada vez mais em voga. Isso se deve ao fato de que eles oferecem um ambiente mais naturalista, o que é ideal para quem busca um refúgio da rotina agitada da cidade.

Além disso, os jardins naturais também são uma ótima opção para quem quer economizar com a manutenção do jardim.

Continua após a publicidade

Se você também quer criar um jardim naturalista em seu quintal, mas não sabe por onde começar, este artigo é para você! Aqui, vamos mostrar como montar um jardim natural passo a passo, desde a escolha das plantas até a manutenção do ambiente.

Jardim naturalista: aprenda como criar um ambiente naturalista em seu próprio quintal!
Jardim naturalista

O que são jardins naturais?

Jardins naturais têm sido uma forma crescente de paisagismo nos últimos tempos. Embora sejam jardins, eles são cuidados de maneira a manter a sua aparência natural.

O que é um jardim natural? Esses jardins são criados a partir de plantas nativas da região e alcançados apenas através de pequenas intervenções na natureza, como a remoção ocasional de invasoras ou o estabelecimento de áreas específicas para trilhas ou bancos.

Continua após a publicidade

A principal característica dos jardins naturais é que eles permitem que você crie seu próprio espaço verde no quintal, cheio de plantas nativas que tornariam sua casa mais bonita.

Por que criar um jardim naturalista?

Embarque nessa jornada e descubra os benefícios de criar um jardim naturalista no seu quintal. Os jardins naturais são ambientes que colocam ênfase na interação entre a natureza e o homem e, ao contrário dos jardins ornamentais, exigem muito menos manutenção.

Estes jardins tornam-se paisagens vivas, ideais para aproveitar dias ensolarados com a natureza! Por que criar um jardim naturalista?

Os benefícios são praticamente incontáveis, pois além de fornecer um espaço tranquilo, também são ecologicamente saudáveis, permitem o aproveitamento da água da chuva e contribuem para a biodiversidade existente na área.

Benefícios de um jardim naturalista

Criar um jardim naturalista pode trazer muitos benefícios para o quintal de sua casa. Por meio de elementos naturais, como grama, árvores, flores e pedras, você consegue criar um ambiente naturalista, realçando a bela paisagem de sua residência.

Além de proporcionar um lugar tranquilo, o jardim naturalista pode ajudar a aumentar a biodiversidade, trazendo benefícios ambientais ao seu quintal.

Os jardins naturais são ainda mais atraentes e, melhor ainda, extremamente fáceis de criar, mesmo que você não seja particularmente habilidoso na área de jardinagem. Confira nossas dicas para começar!

Plantas indicadas para um jardim naturalista

Se você deseja criar um jardim naturalista, é importante escolher a certas plantas que se encaixam nesse tipo de ambiente.

Plantas como suculentas, orquídeas e samambaias são ideais para a composição de um jardim naturalista, pois elas ajudam a dar a sensação de exuberância e primitivismo. Além disso, essas plantas resistentes se adaptam bem a regiões mais áridas, marcando a beleza do jardim.

Um jardim naturalista é um espaço que traz uma sensação de calma e bem-estar. É um local onde é possível se conectar com a natureza e fugir dos problemas do dia a dia.

Leia também: Como montar um jardim japonês em sua casa + inspirações

Se você quer criar seu próprio jardim naturalista, confira as nossas dicas! Elas irão te ajudar a transformar seu quintal em um ambiente relaxante e cheio de vida.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page