Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Crie um jardim vertical barato e bonito em sua casa

Continua após a publicidade

Quem mora em apartamento sabe que não é fácil ter um jardim. Mas isso não significa que você precisa abrir mão de ter plantas em casa. Uma ótima solução para quem quer trazer um pouco da natureza para perto de casa é o jardim vertical barato.

Além de ser uma ótima forma de decorar a casa, o jardim vertical também tem vários benefícios, como purificar o ar e aumentar a umidade do ambiente. E o melhor: é possível fazer um jardim vertical barato e bonito em sua casa!

Continua após a publicidade

Neste artigo, você vai aprender como fazer um jardim vertical passo a passo, com dicas para escolher as plantas ideais e onde colocá-las na sua casa.

Crie um jardim vertical barato e bonito em sua casa
Jardim vertical barato

O que é um jardim vertical?

Um jardim vertical é um jardim que é cultivado em uma superfície vertical, como uma parede. Geralmente, os jardins verticais são feitos usando plantas trepadeiras ou outras plantas que crescem em estruturas verticais.

Por que os jardins verticais são populares?

Os jardins verticais são populares porque são uma forma eficiente de aproveitar o espaço, permitindo que você crie um jardim em qualquer lugar, mesmo em áreas pequenas.

Continua após a publicidade

Eles também podem ser uma ótima opção para quem mora em apartamentos ou casas com pouco espaço externo. Além disso, os jardins verticais são uma forma bonita e criativa de decorar sua casa ou escritório.

Como criar um jardim vertical barato?

Crie um jardim vertical barato e bonito em sua casa com estas dicas fáceis! Jardins verticais são uma ótima maneira de adicionar alegria, cor e vida para dentro ou fora da sua casa.

1. Reutilize materiais que você já tem em sua casa. Por exemplo, você pode usar garrafas PET para criar vasos suspensos para as plantas. Outros materiais que podem ser reutilizados incluem caixas de ovos, garrafas de leite e até mesmo sacolas plásticas!

2. Use madeira reciclada ou outros materiais naturais para fazer seus quadros de jardim vertical. Madeira reciclada pode ser encontrada em lojas de material de construção ou até mesmo online (veja sites como o Etsy). Além disso, você pode usar tijolos velhos ou pedras para criar seus quadros – simplesmente certifique-se de que eles estão bem selados antes de adicionar as plantas.

3. Plantes rasteiras ou plantes trepadeiras em seus quadros verticais – elas farão com que seus jardins durem mais tempo sem precisarem ser regadas com tanta frequência. Algumas boas opções incluem hera, samambaia e lírio da paz.

4. Compre vasos suspensos prontos para plantio em lojas de departamento ou lojas especializadas em jardinagem – eles costumam ser bem baratos e facilita muito o trabalho! Se preferir, você também pode fazer seus próprios vasos usando garrafas PET ou outros materiais recicláveis ​​que você possa ter em casa.

Dicas para manter seu jardim vertical bonito

As plantas precisam de luz solar para viver, então certifique-se de escolher um local ao redor da sua casa que receba muita luz. Se as plantas estiverem ficando amarelas ou apresentarem sinais de doença, é possível que estejam faltando nutrientes.

Nesse caso, fertilize-as regularmente. Outra dica importante é não esquecer de regar as plantas do seu jardim vertical. Elas precisam de água para crescer e se manterem saudáveis.

Agora que você já sabe como criar um jardim vertical barato, é só colocar a mão na massa! Temos certeza de que você vai se surpreender com o resultado.

Leia também: Como fazer um jardim vertical dentro de casa com poucos recursos

Além disso, confira outros conteúdos aqui do blog para te ajudar a ter um lar incrível.

1 comentário em “Crie um jardim vertical barato e bonito em sua casa”

  1. Pingback: Como Construir Uma Parede Verde Sem Gastar Muito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page