Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Lustres para sala de estar: dicas e modelos para inspirar sua decoração

Continua após a publicidade

O ambiente da sala de estar é um dos mais importantes da casa, afinal, é onde recebemos nossos convidados e passamos a maior parte do tempo. Por isso, a decoração deste espaço deve ser pensada com muito carinho e atenção. E um dos itens que fazem toda a diferença na decoração é o lustre.

Existem diversos modelos de lustres para sala de estar, desde os mais tradicionais até os mais modernos. Mas como escolher o modelo ideal para o seu ambiente? Neste artigo, daremos algumas dicas e apresentaremos diversos modelos para inspirar sua decoração.

Lustres para sala de estar: dicas e modelos para inspirar sua decoração
Lustres para sala de estar

O que é um lustre?

Continua após a publicidade

Um lustre é um tipo de lâmpada que é pendurada no teto e geralmente tem várias luzes. Lustres podem ser feitos de vários materiais, como vidro, metal ou madeira, e podem ser decorados com pedras preciosas ou outros ornamentos. Eles são usados em muitas casas para fornecer uma iluminação elegante e sofisticada para a sala.

As vantagens de ter um lustre na sala de estar

Os lustres são uma ótima maneira de aumentar a beleza e o estilo de qualquer sala. Eles podem ser encontrados em uma variedade de tamanhos, estilos e materiais, o que significa que há um lustre perfeito para qualquer tipo de decoração. Além disso, os lustres podem fornecer uma iluminação adequada para a sua sala, permitindo que você crie um ambiente aconchegante e acolhedor.

Dicas para escolher o melhor modelo de lustre para a sua sala de estar

Quando pensamos em lustres para a sala de estar, logo nos vem à cabeça um modelo de pendente tradicional. Mas, hoje em dia, existem muitos outros modelos que podem deixar a sua sala de estar mais bonita e aconchegante.

Continua após a publicidade

Para escolher o melhor modelo de lustre para a sua sala de estar, é importante levar em consideração alguns fatores como: o tamanho da sala, o estilo da decoração e a iluminação natural.

O tamanho da sala é um fator importante porque um lustre muito grande pode sobrecarregar o ambiente. Já um lustre pequeno pode não ser suficiente para iluminar toda a sala.

O estilo da decoração também influencia na escolha do lustre ideal. Se a sua sala for decorada com um estilo clássico ou romântico, por exemplo, os pendentes são uma boa opção. Já se a decoração for moderna ou contemporânea, os spots embutidos no teto são uma ótima escolha.

Outro fator importante é a iluminação natural do ambiente. Se a sua sala receber muita luz natural durante o dia, pode optar por um lustre menor e mais simples. Já se a luz natural for pouca, é recomendado optar por um lustre maior e mais elaborado para garantir uma boa iluminação na sal

6 modelos de lustres para inspirar a decoração da sua sala de estar

Modelo 1: Lustre clássico com cristal

https://br.pinterest.com/pin/650418371197940254/

Modelo 2: Lustre moderno minimalista

https://br.pinterest.com/pin/591801207297254060/

Modelo 3: Lustre industrial chic

https://br.pinterest.com/pin/174021973091750656/

Modelo 4: Lustre vintage retrô

https://br.pinterest.com/pin/74379831349254545/

Modelo 5: Lustre romântico feminino

https://br.pinterest.com/pin/619737598701398969/

Modelo 6: Lustre exuberante e glamouroso

https://br.pinterest.com/pin/447826756706116013/

Lustres para sala de estar podem ser uma boa escolha para dar um toque especial ao ambiente e deixá-lo mais iluminado. Além disso, é possível encontrar diversos modelos de lustres para sala de estar, que combinam com todos os gostos.

Leia também: Arandela de parede: maneiras de usar a iluminação como forma de decoração

Para te ajudar na escolha, reunimos algumas dicas que esperamos sejam úteis. Esperamos que você aproveite para ler outros conteúdos aqui no nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page