Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Mau cheiro na esponja: 4 truques para eliminar o cheiro na bucha da cozinha

Mau cheiro na esponja: 4 truques para eliminar o cheiro na bucha da cozinha
Mau cheiro na esponja
Continua após a publicidade

Uma esponja de cozinha fedida pode ser um grande problema na cozinha. Aqui estão alguns truques para eliminar o mau cheiro na esponja:

Mas primeiro…

O que causa o meu cheiro na esponja?

Continua após a publicidade

Esponjas são feitas de espuma, que é um material poroso. Isso significa que a esponja tem muitos espacinhos para o ar e a água entrarem e saírem. Mas também significa que as bactérias podem se esconder nas esponjas e se proliferarem.

As bactérias causam o mau cheiro na esponja. Algumas esponjas têm um cheiro mais forte do que outras, dependendo da espuma usada na fabricação.

Leia também: Como colocar a lixeira na cozinha de forma higiênica

Continua após a publicidade

Como eliminar o mau cheiro da esponja?

Lave a esponja com vinagre: O vinagre é um ótimo desinfetante natural e também ajuda a remover o mau cheiro da esponja. Mergulhe a esponja em uma mistura de 1 parte de vinagre e 3 partes de água, deixe-a repousar por 30 minutos e lave-a com água depois.

Lave a esponja com bicarbonato de sódio: O bicarbonato de sódio também é um desinfetante natural que pode ser usado para eliminar o mau cheiro da esponja. Mergulhe a esponja em uma mistura de 1 parte de bicarbonato de sódio e 3 partes de água, deixe-a repousar por 30 minutos e lave-a com água depois.

Lave a esponja com limão: O limão é um ótimo desinfetante e também ajuda a remover o mau cheiro da esponja. Mergulhe a esponja em uma mistura de 1 parte de suco de limão e 3 partes de água, deixe-a repousar por 30 minutos e lave-a com água depois.

Enxágue a esponja com vodca: A vodca é um ótimo desinfetante e também ajuda a remover o mau cheiro da esponja. Mergulhe a esponja em uma mistura de 1 parte de vodca e 3 partes de água, deixe-a repousar por 30 minutos e lave-a com água depois.

Experimente alguma dessas alternativas e deixe sua opinião nos comentários. Deixe também sua dica para eliminar o mau cheiro na esponja.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page