Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Mini closet: como criar um closet pequeno que dê conta do recado

Mini closet: como criar um closet pequeno que dê conta do recado
Mini closet
Continua após a publicidade

Ter um closet é o sonho de muitas mulheres, mas nem todas podem ter um espaço grande o suficiente para isso. Para quem mora em apartamentos pequenos, é possível sim fazer um mini closet que dê conta do recado e deixe as suas roupas sempre organizadas.

Escolha o local para o mini closet

Para montar um pequeno closet é importante escolher o melhor lugar para isso. Pode ser na área de serviço, em um canto do quarto ou até mesmo embaixo da escada. O importante é que o espaço seja bem aproveitado.

Móveis e acessórios

Continua após a publicidade

Para fazer um pequeno closet é importante investir em móveis e acessórios que ajudem a organizar as roupas. Uma ótima opção são os cabides, que podem ser de madeira ou plástico. Outra dica é usar caixas organizadoras para guardar as peças que não são usadas com tanta frequência.

Triagem constante

Uma dica importante para manter o pequeno closet sempre organizado é fazer uma triagem das roupas constantemente. Separe as peças que não usa mais e doe para quem precisa. Assim, você mantém o espaço organizado e ainda ajuda outras pessoas.

Leia também: Closet feminino: como organizar corretamente

Continua após a publicidade

Parede closet

Você pode aproveitar uma das paredes do seu quarto para virar um mini closet. Coloque prateleiras e caixas organizadoras para guardar as suas roupas. Outra ideia é usar uma cortina para separar o espaço do restante do cômodo.

Para quem quer fazer um mini closet mais sofisticado, a dica é investir em móveis planejados. Eles podem ser feitos sob medida para o seu espaço e garantem um acabamento perfeito.

Baús para roupas pesadas

Para guardar roupas mais pesados com casacos ou roupas de cama, você adquirir um baú que possa ser usado como mini closet. Essa é uma ótima opção para quem quer um espaço extra para guardar as suas coisas.

Independentemente do tamanho do seu mini closet, a dica é sempre manter o espaço organizado e bem aproveitado. Com alguns truques simples é possível montar um mini closet perfeito para o seu apartamento pequeno.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page