Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

5 dicas infalíveis para organizar um guarda-roupa pequeno

Continua após a publicidade

Quem mora em apartamento ou casa pequena sabe que o espaço é um bem precioso. Ainda mais quando o assunto é guarda-roupa. Afinal, onde guardar todas as roupas, sapatos e acessórios?

Se você está enfrentando esse problema, fique tranquilo. Separamos 5 dicas infalíveis para organizar um guarda-roupa pequeno. Com elas, você conseguirá aproveitar o espaço da melhor forma possível e deixar suas roupas sempre à mão.

5 dicas infalíveis para organizar um guarda-roupa pequeno
Canva, 2022.

Dica 1: Priorize as peças mais usadas

Continua após a publicidade

Quando se trata de organizar um guarda-roupa pequeno, é importante priorizar as peças mais usadas. Isso significa que você deve colocar as peças que usa mais frequentemente em lugares mais acessíveis, como nas prateleiras superiores ou nas gavetas mais baixas. Além disso, você deve dobrar e pendurar as peças que usa menos para economizar espaço.

Dica 2: Aproveite o espaço vertical

Para aproveitar o espaço vertical em um guarda-roupa pequeno, você pode usar cabides para pendurar roupas mais leves, como camisas e blusas. Você também pode usar ganchos para pendurar outros itens, como bolsas e casacos.

Outra opção é instalar uma barra de roupa no alto do guarda-roupa para pendurar roupas dobradas ou enroladas. Se você tiver espaço suficiente, também pode colocar caixas ou cestos no topo do guarda-roupa para armazenar itens que não são usados ​​todos os dias, como edredons e toalhas.

Continua após a publicidade

Dica 3: Utilize caixas organizadoras

Para manter um guarda-roupa organizado, é importante utilizar caixas organizadoras. Dessa forma, você consegue aproveitar o espaço da melhor maneira possível e deixar suas roupas sempre em ordem.

As caixas organizadoras são ideais para guardar peças de roupa que não são usadas com frequência, como casacos e jaquetas. Além disso, elas também são perfeitas para guardar acessórios, como bolsas e lenços.

Dica 4: Arrume as roupas por cores

Para um guarda-roupa pequeno, é importante arrumar as roupas por cores. Isso irá ajudar a economizar espaço e também deixar as roupas mais fáceis de encontrar. Comece separando as roupas brancas, pretas e neutras. Em seguida, organize as roupas por tons claros e tons escuros. Por fim, arrange as roupas por cores quentes e frias.

Dica 5: Doe o que não usa mais

Se você tem um guarda-roupa cheio de roupas que não usa mais, doá-las para caridade! Doar suas roupas para caridade é uma ótima maneira de se livrar das peças que você não usa mais, além de ajudar outras pessoas.

Aqui estão algumas dicas para doar suas roupas para caridade:

1. Escolha uma boa causa. Existem muitas organizações de caridade que aceitam doações de roupas. Escolha uma causa que seja importante para você e doe suas roupas àquela organização.

2. Separe as roupas por tipo e tamanho. Antes de doar suas roupas, separe-as por tipo e tamanho. Isso facilita a tarefa de quem for separar as roupas para doação e garante que as pessoas recebam as peças certas.

3. Doe somente peças em bom estado. Se você tem peças que estão em mau estado, é melhor jogá-las fora do que doá-las para caridade. As pessoass que receberão sua doação vão apreciar mais se as peçasm forem em bom estado.

4. Limpe as peças antes de doá-las. Antes de colocar suas roupas na caixa parar o envio, lave-as ou leve-as numa lavanderia para limpá-las. Isso irá ajudar aqueles que irão receber as suas doações e as usarem com mais conforto.

Sorteio mensal de PIX ✔
Discas de decoração e jardim ✔

Já sabe como organizar um guarda-roupa pequeno? Pois é, com as nossas dicas é possível deixar esse ambiente mais funcional e ainda assim ter espaço para guardar todas as suas roupas.

Leia também: Como organizar os sapatos: 7 dicas para mantê-los sempre em ordem

Lembre-se de que é importante manter o ambiente sempre limpo e arrumado, para que seja mais fácil encontrar as peças que você precisa.

1 comentário em “5 dicas infalíveis para organizar um guarda-roupa pequeno”

  1. Pingback: Como Organizar A Mala De Viagem Para Evitar O Estresse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page