Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Como fazer um lindo painel ripado para sua casa

Como fazer um lindo painel ripado para sua casa
painel ripado para sua casa
Continua após a publicidade

Se você está procurando por uma maneira de dar um toque especial à sua casa, experimentar um painel ripado é uma ótima opção. Eles painéis podem ser usados para decorar paredes ou como painéis funcionais, como um quadro de avisos, por exemplo.

Painéis ripados também são fáceis de fazer você mesmo, então não há desculpa para não experimentar!

Tipos comuns de painel ripado

Continua após a publicidade

Existem dois tipos principais de painéis ripados: painéis verticais e painéis horizontais. Painéis verticais são os mais comuns e consistem em ripas de madeira dispostas verticalmente na parede. painéis horizontais são inversões dos painéis verticais e ficam melhor em espaços maiores, como salas de estar ou quartos.

Qual tipo de madeira escolher?

Independentemente do tipo de painel que você escolher, vai querer começar com ripas de madeira de boa qualidade. As melhores opções são as ripas de madeira maciça, pois são mais duráveis ​​e menos propensas a serem danificadas. No entanto, painéis de madeira compensada também funcionam bem e são mais em conta. Uma vez que você tenha escolhido as suas ripas, é hora de começar a trabalhar na sua parede!

Leia também: Como fazer uma decoração na parede com quadrinhos

Continua após a publicidade

Como colocar um painel ripado?

Para colocar ripas de madeira na parede, você vai precisar de alguns materiais básicos, como parafusos, pregos ou fita adesiva. Se você estiver usando painéis verticais, você também pode querer usar uma fita métrica para garantir que as ripas estejam dispostas de maneira uniforme. Comece por escolher um ponto na parede para começar a fixação das ripas e, em seguida, trabalhe sua maneira para cima ou para baixo, dependendo do tipo de painel que você estiver fazendo.

Uma vez que os painéis estejam no lugar, você pode adicionar alguns toques finais, como pintá-los ou adicionar decorações. painéis de madeira naturais também podem ser envelhecidos para um visual mais rústico. Se você estiver usando painéis como um quadro de avisos ou painel de controle, então certifique-se de que eles sejam visíveis e acessíveis. Painéis ripados são uma ótima maneira de dar um toque especial à sua casa e são fáceis de fazer você mesmo!

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page