Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Plantas comuns no paisagismo – saiba quais são as melhores para o seu jardim

Continua após a publicidade

O paisagismo é uma arte que tem ganhado cada vez mais espaço nas residências. A criação de um ambiente agradável e aconchegante é o objetivo de muitos proprietários, que buscam inspiração em revistas, sites e até mesmo em outros jardins.

Para quem deseja iniciar ou reformar o seu jardim, é importante saber quais as plantas são mais adequadas para o clima da região e também para o tipo de solo disponível. Algumas plantas são mais exigentes que outras e precisam de cuidados especiais para se manterem bonitas e saudáveis.

Continua após a publicidade

Neste conteúdo, vamos mostrar algumas das plantas mais utilizadas no paisagismo e também quais são as melhores opções para o seu jardim.

Plantas comuns no paisagismo – saiba quais são as melhores para o seu jardim
Plantas comuns no paisagismo.

Palmeira azul

A palmeira azul é uma planta bastante comum no paisagismo. É uma das mais populares e fáceis de cuidar, e pode crescer em praticamente qualquer lugar. Ela também é bastante resistente a pragas e doenças, o que a torna uma ótima opção para quem não quer se preocupar muito com o cuidado dela.

Palmeira rabo de raposa

A palmeira rabo de raposa (Butia capitata) é uma planta nativa da América do Sul, que se adapta bem a climas tropicais e subtropicais. Possui um tronco cilíndrico e retorcido, com uma copa densa de folhas arqueadas. Suas frutas são amarelas e deliciosas, podendo ser consumidas in natura ou utilizadas para fazer sucos e doces.

Continua após a publicidade

Areca-bambu

O Areca-bambu é uma planta comum no paisagismo, que pode ser encontrada em várias partes do mundo. Ele é um arbusto ou árvore pequena que pode crescer até 10 pés de altura, e é conhecido por suas longas folhas e caules espinhosos. A planta também produz flores amarelas e frutos redondos.

Palmeira Fênix

A Palmeira Fênix pode alcançar até 6 metros de altura e tem tronco fino e retorcido, coberto por uma casca marrom escura. As folhas são longas e estreitas, com bordos dentados e pontiagudos. As flores são amarelas e aparecem nas extremidades das ramificações. Os frutos são vermelhos quando maduros.

Cica

A cica é uma planta comum no paisagismo e pode ser encontrada em muitos jardins. Ela é uma planta perene e tem flores que podem ser amarelas, brancas ou rosadas. A cica também é conhecida por sua capacidade de tolerar o calor e a seca, o que a torna uma ótima opção para jardins no Brasil.

Buxinho

O Buxinho é uma planta muito comum no paisagismo, devido a sua folhagem densa e sempre-verde. É uma planta que pode ser usada para cobrir áreas do jardim, como muros e cercas. Também pode ser plantada em vasos e jardineiras, fazendo um belo arranjo na decoração da casa ou do apartamento.

Capim do texas

O Capim do texas é uma das plantas mais comuns nos paisagismos. Ela tem um porte ereto e pode atingir até 2,5 m de altura. As folhas são longas, lanceoladas e brilhantes, com margens denteadas. A planta floresce nas cores amarelo-claro ou alaranjado, e os frutos são cápsulas que contêm sementes pretas.

Kaizuka

O Kaizuka é uma planta comum no paisagismo e pode ser encontrada em muitos lugares. Ele é um arbusto ou árvore pequena que cresce até aproximadamente 3 metros de altura. Ele tem folhas verdes e brilhantes e flores amarelas que ficam nas extremidades das ramificações.

Agaves

As agaves são uma planta comum no paisagismo. São nativas da América Central e México e são conhecidas pelo seu formato de roseta e pelas suas grandes folhas com bordas afiadas. As agaves podem ser cultivadas em solos arenosos ou argilosos e preferem um clima quente e seco. São tolerantes à falta de água, mas precisam de bastante luz solar para se desenvolverem bem.

Podocarpus

Podocarpus é uma planta originária da Ásia e da Austrália. É amplamente cultivada como planta ornamental devido à sua beleza e resistência. Também é utilizada na medicina tradicional chinesa para tratar vários problemas de saúde.

Leia também: Paisagismo: entenda o conceito e aprenda a aplicar na sua casa

Que tal começar a criar um jardim incrível na sua casa? Com as plantas comuns no paisagismo, é possível fazer um projeto lindo e exclusivo. Além disso, é possível conferir outros conteúdos aqui no site que podem te ajudar ainda mais na hora de cuidar do seu jardim.

1 comentário em “Plantas comuns no paisagismo – saiba quais são as melhores para o seu jardim”

  1. Pingback: Confira As Principais Tendências De Paisagismo Para 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page