Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Plantas de natal: 7 plantas que podem substituir o clássico pinheiro

Continua após a publicidade

As plantas de natal são um elemento indispensável para compor a decoração desta época do ano. No entanto, nem todos os ambientes são adequados para o cultivo de um pinheiro e, por isso, é importante conhecer outras opções de plantas que podem substituí-lo.

Neste artigo, você vai conhecer 7 plantas que podem ser uma ótima alternativa para o clássico pinheiro e que vão deixar sua casa ainda mais bonita neste natal.

Plantas de natal para suas festa de fim de ano
Plantas de natal

1. Tuia-holandesa

Continua após a publicidade

A tuia-holandesa é uma planta semelhante ao pinheiro que pode ser usada como uma alternativa para o clássico pinheiro de Natal.

A tuia-holandesa é um pouco mais compacta do que o pinheiro, mas ainda tem a mesma forma e textura das folhas. Além disso, a tuia-holandesa também pode ser enfeitada com luzes e bolas de Natal para criar um ambiente natalino.

https://br.pinterest.com/pin/434808539036613884/

2. Bico-de-papagaio

O bico-de-papagaio é uma planta muito popular para decoração de natal, pois é bonita e fácil de cuidar. A planta é originária da América do Sul e pode chegar a medir até 3 metros de altura.

Continua após a publicidade

O bico-de-papagaio é uma planta que precisa de muita luz, por isso é importante colocá-la perto de uma janela. A planta também precisa de regas regulares, especialmente durante o verão.

https://br.pinterest.com/pin/43347215155196482/

3. Brinco-de-princesa

A brinco-de-princesa é uma planta que pode substituir o pinheiro como planta de natal. É uma planta muito bonita e bem fácil de cuidar. A brinco-de-princesa tem folhas verdes e brilhantes e flores vermelhas. A planta pode crescer até 30 cm de altura.

https://br.pinterest.com/pin/68732254384/

4. Palmeira-ráfia

A palmeira-ráfia é uma planta que pode ser usada como substituta do pinheiro na decoração de natal. Ela tem um aspecto semelhante ao pinheiro, mas é mais fácil de cuidar e pode ser cultivada em vasos.

https://br.pinterest.com/pin/926263848337437293/

5. Jabuticabeira

A jabuticabeira é uma planta que pode ser uma ótima alternativa para o pinheiro de natal. Ela tem um aspecto semelhante a um pinheiro, com folhas verdes e frutos roxos, mas é mais fácil de cuidar e pode ser cultivada em regiões com clima mais quente. Além disso, a jabuticaba é uma fruta deliciosa e saudável, que pode ser usada para fazer sucos, doces e compotas.

https://br.pinterest.com/pin/815081232581406204/

6. Ficus

Ficus é uma planta perfeita para quem procura uma alternativa ao clássico pinheiro de natal. É uma planta bonita e elegante, e pode ser facilmente encontrada em lojas de jardinagem. Ficus também é uma ótima opção para quem tem alergias, pois não libera esporos no ar.

https://br.pinterest.com/pin/319192692393607115/

7. Galhos secos

Os galhos secos são uma ótima opção para quem quer decorar a casa de forma natural e ecológica. Além de serem bonitos, os galhos secos também são fáceis de encontrar e muito baratos.

Para fazer sua própria decoração com galhos secos, basta escolher os galhos que mais te agradam e montar a decoração do jeito que você quiser.

Se quiser dar um toque especial à sua decoração, pode pintar os galhos com tintas coloridas ou enfeitá-los com luzes.

https://br.pinterest.com/pin/1900024834827318/

Agora que você sabe um pouco mais sobre as plantas de natal que podem substituir o clássico pinheiro, é hora de colocá-las em prática. Escolha a que mais combina com o seu estilo e decore a sua casa para o Natal com um toque especial. Esperamos que essas dicas tenham sido úteis!

Leia também: Árvore de natal simples e barata: mais simples e bonito do que você imagina

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page