Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Plantas para cultivar na água: 3 alternativas para você cultivar

Continua após a publicidade

Se você está procurando plantas para cultivar na água, então você veio ao lugar certo.

Neste artigo, apresentaremos três plantas aquáticas que são perfeitas para o cultivo em casa. Além disso, daremos algumas dicas úteis sobre como plantar e cuidar dessas plantas.

Plantas para cultivar na água: 3 alternativas para você cultivar
Plantas para cultivar na água

O que exatamente são plantas para cultivar na água?

Continua após a publicidade

Plantas aquáticas são plantas que crescem na água ou em solo saturado de água. Elas podem ser nativas da planta ou adaptadas para viver em ambientes aquáticos.

Leia também: Saúde das plantas: deixando suas plantas lindas por mais tempo

Existem muitas plantas aquáticas diferentes, desde plantas flutuantes que vivem à deriva na superfície da água até plantas submersas que crescem totalmente debaixo d’água.

Continua após a publicidade

Vantagens em plantas para cultivar na água

Existem muitas razões pelas quais as plantas aquáticas são ótimas para o cultivo em casa. Elas não precisam de solo para crescer e, portanto, são perfeitas para plantar em vasos ou outros recipientes. Além disso, as plantas aquáticas são ótimas para filtrar a água e manter o seu aquário ou terrário limpo.

As plantas aquáticas também podem fornecer abrigo e alimento para os animais que vivem no seu aquário ou terrário. E, por último, mas não menos importante, as plantas aquáticas são bonitas e podem adicionar um toque de beleza a qualquer ambiente.

Alternativas de plantas para cultivar na água

Violeta africana: a violeta africana é uma planta aquática semiencarnada que pode crescer até 30 cm de altura. É uma planta robusta e de fácil cultivo, o que a torna ideal para quem está iniciando no cultivo de plantas aquáticas.

Lágrimas de bebê: as lágrimas de bebê são plantas aquáticas flutuantes que se parecem muito com algas. Elas crescem rapidamente e podem facilmente se espalhar por todo o seu aquário ou terrário. As lágrimas de bebê também filtram a água e são ótimas plantas para aquários plantados.

Cóleus: o cóleus é uma planta terrestre que pode ser facilmente cultivada em ambientes aquáticos. É uma planta de crescimento rápido e pode facilmente se espalhar por todo o seu aquário ou terrário. O cóleus também é uma planta que filtra a água e é ideal para aquários plantados.

Se você está procurando plantas para cultivar na água, então você deve considerar as plantas aquáticas. Elas são fáceis de cultivar, não precisam de solo para crescer e são ótimas plantas para filtrar a água. Além disso, as plantas aquáticas também podem fornecer abrigo e alimento para os animais que vivem no seu aquário ou terrário.

1 comentário em “Plantas para cultivar na água: 3 alternativas para você cultivar”

  1. Pingback: Plantas Aquáticas: As Melhores Opções Para O Seu Jardim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page