Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

7 Plantas Perfeitas para Jardins de Inverno que você vai querer

Continua após a publicidade

Os jardins de inverno são espaços maravilhosos para relaxar e admirar a natureza durante o inverno. Por isso, muitas pessoas adoram ter um jardim de inverno em suas casas. No entanto, escolher as plantas perfeitas para jardins de inverno pode ser uma tarefa desafiadora.

Felizmente, existem muitas plantas que se adaptam facilmente a esses ambientes, e podem criar um jardim encantador mesmo durante o inverno. Neste artigo, vamos destacar 7 plantas ideais para jardins de inverno. Elas são resistentes a temperaturas mais baixas, e podem adicionar vida e cor ao seu jardim, mesmo durante os meses mais frios.

Continua após a publicidade

Também vamos abordar algumas dicas importantes para criar e cuidar de seu jardim de inverno, para que você possa desfrutar de sua beleza durante muitos anos. Com algumas plantas corretas e cuidados adequados, você terá um jardim de inverno que fará sua casa parecer mais aconchegante.

7 Plantas Perfeitas para Jardins de Inverno que você vai querer
Plantas Perfeitas para Jardins de Inverno

7 Plantas perfeitas para jardins de inverno

Rosas: As rosas são a flor mais popular e versátil para jardins de inverno, pois toleram temperaturas mais frias e podem ser cultivadas tanto em canteiros quanto em vasos. Se você deseja ter uma variedade de cores, opte por rosas como ‘Rosa Branca’, ‘Rosa Vermelha’, ‘Rosa Rosa’ e ‘Rosa Azul’.

Hortênsias: As hortênsias são um dos tipos de flores ideais para jardins de inverno, pois toleram temperaturas mais baixas, mas ainda são capazes de manter sua beleza durante o inverno. As hortênsias são uma ótima escolha para canteiros e vasos, e seu colorido toma conta dos jardins durante o inverno.

Continua após a publicidade

Violetas: As violetas são outra flor ideal para jardins de inverno, pois resistem bem às temperaturas mais baixas. Elas são fáceis de cuidar, e seu colorido intenso torna os jardins mais atraentes.

Azaléias: As azaléias são uma excelente planta para jardins de inverno, pois toleram temperaturas mais baixas e ainda são capazes de criar um cenário colorido e encantador. Elas florescem em tons de vermelho, rosa, lavanda e branco.

Jasmim: O jasmim é uma planta muito resistente, e é perfeita para jardins de inverno, pois tolera temperaturas mais baixas. Seu cheiro e seu colorido tornam os jardins mais atraentes.

Begônias: As begônias são uma ótima escolha para jardins de inverno, pois toleram temperaturas mais baixas e ainda são capazes de criar um cenário colorido e atraente.

Lírios: Os lírios são uma ótima escolha para jardins de inverno, pois toleram temperaturas mais baixas e ainda são capazes de criar um cenário colorido e atraente.

Dicas para manter seu jardim lindo e bem cuidado:

  1. Plantar com sabedoria: Escolha plantas que se adaptem às condições climáticas locais, como temperaturas mais baixas e níveis de luz e água ideais.
  2. Use adubo: Utilize adubo orgânico para nutrir suas plantas e estimular seu crescimento.
  3. Regar com moderação: Regue suas plantas com moderação para evitar que elas encharquem.
  4. Remova as folhas mortas: Remova as folhas mortas periodicamente para que as novas folhas possam crescer e suas plantas fiquem saudáveis.
  5. Use pesticidas: Use pesticidas naturalmente para se livrar das pragas, como ácaros, pulgões, e outros insetos.

Depois de conhecer algumas das melhores plantas para jardins de inverno, é hora de começar a planejar o seu jardim. Escolha as plantas que melhor se adaptam ao seu clima e às suas preferências em termos de estética.

Leia também: Jardim de inverno na sala: a melhor maneira de trazer um pouco de verde para dentro de casa

Planeje o local de cada planta, para que elas possam receber a quantidade certa de luz e água. Além disso, lembre-se de que você precisará cuidar bem das suas plantas para que elas possam crescer e florescer durante o inverno. Se você seguir essas dicas, certamente terá um jardim de inverno encantador e saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page