Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Decorando o seu quarto com um closet: dicas e truques para uma mudança perfeita!

Continua após a publicidade

Mudanças são sempre bem-vindas, especialmente quando o assunto é a decoração da casa. E se a ideia é dar um toque de originalidade ao quarto, uma ótima aposta é decorá-lo com um closet. Mas antes de começar a reforma, é importante saber alguns truques e dicas para que tudo fique perfeito.

Neste artigo, você vai aprender como decorar o seu quarto com um closet, desde a escolha do móvel até a organização dos objetos. Além disso, vamos mostrar algumas inspirações de closets que vão te deixar com vontade de reformar o seu quarto agora mesmo!

Decorando o seu quarto com um closet: dicas e truques para uma mudança perfeita!
Canva, 2022.

Dicas para ter um quarto com closet

Continua após a publicidade

Se você deseja ter um quarto com closet, é importante considerar alguns aspectos importantes para garantir uma mudança perfeita. Aqui estão algumas dicas para decorar o seu quarto com um closet:

Iluminação

Iluminação é um dos segredos para decorar um closet. Uma iluminação bem planejada não só valoriza a decoração do ambiente, como também torna mais fácil encontrar as peças de roupa que você está procurando.

Uma das maneiras de iluminar um closet é com spotlights embutidos no teto. Esses spots geralmente são direcionados para as áreas de maior movimentação, como a área onde fica o cabideiro. Outra opção é usar luzes indiretas, que podem ser instaladas na parte superior das prateleiras ou nas laterais do closet.

Continua após a publicidade

As luzes devem ser brancas ou amarelas, para garantir uma boa iluminação do ambiente. A intensidade da luz também é importante: ela não pode ser muito forte ou fraca. Se possível, instale um dimmer para que você possa regular a intensidade da luz conforme a necessidade.

Closet pequeno

O tamanho do seu closet não precisa ser um empecilho para decorar o seu quarto com um closet perfeito. Com algumas dicas e truques, você pode ter um closet pequeno, mas funcional e bonito. Aqui estão algumas dicas:

1. Pense verticalmente: aproveite o espaço vertical do seu closet para colocar itens como cabides e ganchos. Isso vai liberar espaço no chão e na parede para outros itens.

2. Use caixas organizadoras: caixas organizadoras podem ser uma ótima maneira de organizar seus pertences em um closet pequeno. Elas podem ser colocadas em prateleiras ou no chão, e vêm em diversos tamanhos, formas e cores.

3. Coloque as coisas que você usa com mais frequência na parte frontal do closet: isso vai facilitar a sua vida quando você estiver escolhendo o que vestir. Itens que são usados menos frequentemente podem ficar nas prateleiras de trás ou nas caixas organizadoras.

4. Utilize porta-joias: porta-joias são uma ótima maneira de organizar brincos, anéis e outras peças de joalheria em um closet pequeno. Eles podem ser pendurados na parede ou na porta do closet, ou colocados em uma caixa organizadora.

5. Escolha móveis compactos: quando for escolher móveis para o seu closet, opte por modelos compactos que não tomam muito espaço. Uma boa opção são os armários de wall bed, que podem ser fixados na parede e dobrados quando não estiverem sendo usados

Quarto de casal

O closet é uma ótima opção para quem quer decorar o quarto de casal. Ele pode ser usado como um guarda-roupa ou como um móvel para acomodar objetos de decoração. Para escolher o closet ideal para o seu quarto, é importante considerar o tamanho do ambiente e o estilo da decoração. Aqui estão algumas dicas e truques para uma mudança perfeita:

Escolha um closet que seja compatível com o tamanho do seu quarto. Se o espaço for pequeno, opte por um modelo de parede ou de porta aberta. Já se o ambiente for amplo, você pode escolher um closet maior e mais elaborado.

Preste atenção aos detalhes do móvel. Os closets modernos geralmente possuem acabamentos em madeira natural e metal. Já os modelos tradicionais são feitos de madeira escura e possuem detalhes ornamentados.

Defina qual será a função do closet no seu quarto. Se você pretende usá-lo apenas como guarda-roupa, opte por um modelo simples e funcional. Já se quiser usá-lo como peça de decoração, escolha um móvel mais elaborado e cheio de detalhes.

Leve em conta as suas necessidades pessoais ao escolher o closet ideal para o seu quarto de casal. Opte por um modelo que ofereça bastante espaço para guardar todas as suas roupas e objetos pessoais. Também é importante considerar a altura do móvel, para que você possa alcançar todas as peças facilmente.

Closet e banheiro no quarto

Transformar o seu quarto numa suite é uma ótima forma de aproveitar o espaço disponível e de ter mais privacidade. Uma das maneiras de fazer isso é integrando o closet e o banheiro no quarto, criando um ambiente íntimo, aconchegante e funcional.

Para começar, você precisará pensar na disposição do seu novo espaço. Onde ficarão os móveis? Quais são as suas necessidades? Você quer um closet grande e bem organizado para guardar todas as suas roupas? Ou prefere um espaço mais compacto e clean? Tudo vai depender do tamanho do seu quarto e da sua forma de viver.

Uma dica é optar por uma porta de correr para separar o closet do restante do quarto. Assim, você pode abrir somente a parte que precisa, mantendo o ambiente clean e arrumado. Outra opção é uma divisória de vidro, que dá um ar moderninho ao espaço. Para quem quer algo mais tradicional, uma cortina também pode ser uma boa solução.

Na hora de escolher os móveis para o seu closet-banheiro, invista em peças funcionais que te ajudem a manter tudo organizado. Armarinhos para guardar produtos de higiene pessoal, sapateiras para guardar os sapatos, cabides para as roupas… Tudo isso vai facilitar (e muito!) a sua rotina diária. E não esqueça da iluminação: invista em luzes indiretas e em spots para valorizar as peças que você mais gosta!

Umidade no closet

Umidade no closet é um problema comum, especialmente em quartos menores. Aqui estão algumas dicas e truques para minimizar o problema:

  • Use uma capa de plástico ou lona para proteger suas roupas do umidade.
  • Coloque um desumidificador no closet para ajudar a manter o ar seco.
  • Deixe as portas do closet abertas para permitir que o ar circule.
  • Se possível, coloque um ventilador no closet para ajudar a Circular o ar.

Organizando o quarto com closet

Quando pensamos em organizar o nosso quarto, logo nos vem à cabeça a idéia de um closet. Afinal, um closet é perfeito para guardar nossas roupas e acessórios, além de ser um ótimo aliado na hora de decorar o quarto. Mas, antes de começar a montar o seu closet, é importante ter algumas dicas em mente.

Para começar, é importante escolher o lugar certo para o seu closet. É importante que ele fique em um lugar arejado e que tenha boa iluminação natural. Além disso, também é importante que ele fique longe da porta do quarto, para evitar que as roupas fiquem expostas ao calor do sol.

Depois de escolher o local certo para o seu closet, é hora de começar a pensar na organização. Para isso, você pode começar por separar as suas roupas por tipo: camisas, blusas, saias, vestidos etc.

Também é importante separar as suas roupas por cor, assim fica mais fácil encontrar aquela peça que você está procurando. E não se esqueça de organizar os seus sapatos! Uma boa dica é investir em uma sapateira para guardá-los.

Outra dica importante na hora de organizar o seu quarto com closet é investir em cabides e ganchos para pendurar as suas roupas. Isso vai te ajudar a economizar espaço e também vai te permitir ver todas as suas peças de roupa com mais facilidade.

Por fim, uma última dica para decorar o seu quarto com um closet é investir em uma porta-retrato personalizada com os seus looks favoritos! Além de ser uma ótima forma de decorar o ambiente, você também vai poder ter sempre à mão os looks que mais gosta!

Leia também: Quarto com closet e banheiro: Como fazer a melhor escolha para o seu lar

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas e truques para decorar seu quarto com um closet. Agora é só colocar a mão na massa e começar a mudança! E para continuar inspirado(a), não deixe de ler outros conteúdos aqui no nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page