Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Quarto infantil masculino: 10 dicas para uma decoração cheia de personalidade

Continua após a publicidade

Os pais sempre querem o melhor para os seus filhos e, quando o assunto é o quarto infantil, não poderia ser diferente. A decoração do ambiente é muito importante para a formação da personalidade do bebê e, por isso, deve ser pensada com carinho e atenção.

Para ajudar os papais que estão em busca de inspirações para decorar o quartinho do filho, separamos 10 dicas incríveis. A partir delas, você poderá criar um ambiente cheio de personalidade, que reflita a essência do seu pequeno.

Escolha uma temática

Continua após a publicidade

A primeira coisa a considerar ao decorar um quarto infantil masculino é o tema. Isso vai ajudar a determinar o estilo da decoração e os elementos-chave que você deve incluir no quarto. Algumas ideias de tema popular para quartos infantis masculinos incluem carros, espaços naturais, personagens de desenhos animados e super-heróis.

Papel de Parede

Papel de parede é uma ótima forma de personalizar o quarto infantil masculino e deixá-lo com a cara do seu filho.

1. Escolha um tema: Papéis de parede vêm em uma infinidade de temas, desde animais a personagens de desenhos animados. Escolha um que seja do agrado do seu filho e combine com o restante da decoração do quarto.

Continua após a publicidade

2. Procure por opções laváveis: Quartos infantis costumam ser bem bagunçadinhos, por isso, optar por papéis de parede laváveis é uma ótima ideia. Assim, você não precisa se preocupar tanto com manchas ou sujeira.

3. Combine com o estilo da mobília: Se o quarto já possui móveis e outros itens decorativos, escolha um papel de parede que combine com esses elementos. Dessa forma, você cria um ambiente mais harmonioso.

4. Pense na iluminação: Alguns papéis de parede são mais escuros e podem fazer o quarto parecer menor do que realmente é. Por isso, é importante levar em consideração a iluminação do ambiente antes de escolher um modelo.

5. Prefira estampas discretas: Quartos infantis costumam ser bastante movimentados, então prefira estampas discretas para o papel de parede para não sobrecarregar visualmente o ambiente.

6. Aposte em texturas diferentes: Além das estampas, os papéis de parede também podem variar em texturas e acabamentos. Escolha um que combine com o estilo do quarto e agrade ao seu filho.

7. Invista em cores vibrantes: As cores vibrantes são perfeitas para destacar determinados elementos da decoração do quarto infantil masculino e criar um ambiente mais alegre e descontraído.

Móveis e Objetos Decorativos

Móveis: os móveis são importantes para compor a decoração do quarto infantil masculino e também para oferecer conforto e funcionalidade ao ambiente. Opte por peças multifuncionais, como uma cômoda que também possa servir de mesinha de estudo ou uma cama com gavetões embaixo dela para guardar brinquedos e roupas. Também é importante escolher móveis que sejam ajustáveis à medida que o seu filho for crescendo, para que não seja necessário trocá-los todos os anos.

Objetos decorativos: os objetos decorativos são ótimos para personalizar o ambiente e deixá-lo com a carinha do seu filho. Algumas dicas são pendurar quadros com desenhos animados favoritos dele na parede, colocar um abajur com uma forma diferente no criado-mudo ou até mesmo usar pelúcias para decorar a cama ou poltronas. O importante é não exagerar nas cores e nas formas, para não sobrecarregar visualmente o ambiente.

Iluminação

Ilumine o quarto infantil masculino de forma a criar uma atmosfera acolhedora e personalizada. Aposte em luzes indiretas para destacar os elementos decorativos do quarto e criar um ambiente mais relaxante. Use lâmpadas de cores quentes para aumentar a sensação de aconchego do quarto.

Cores

1. Para um quarto infantil masculino, as cores são muito importantes.

2. Você pode escolher uma cor principal e usar outras cores para complementar a decoração.

3. As cores mais populares para um quarto infantil masculino são o azul, o verde e o amarelo.

4. O azul é uma boa cor para um quarto infantil masculino porque é calmo e relaxante.

5. O verde é uma boa cor para um quarto infantil masculino porque é energizante e refrescante.

6. O amarelo é uma boa cor para um quarto infantil masculino porque é alegre e divertido.

7. Você também pode usar branco em seu quarto infantil masculino para criar um ambiente clean e moderno.

Brinquedoteca

1. Crie um espaço para guardar brinquedos: evite o caos e mantenha os brinquedos organizados com uma prateleira, uma caixa ou um armário para guardar tudo. Seu filho também poderá ajudar a mantê-los arrumados!

2. Inclua alguns itens interativos: os brinquedos não precisam ser apenas para divertir; Eles também podem ensinar as crianças sobre as coisas. Procure itens que estimulem a imaginação, como blocos de construção, quebra-cabeças e bonecas.

3. Inclua móveis confortáveis: certifique-se de que seus móveis sejam confortáveis ​​para as crianças – elas passarão muito tempo no chão! Uma poltrona beanbag é sempre uma ótima opção para uma sala de estar infantil masculina.

Organização

A organização é um aspecto importante a ter em mente ao decorar um quarto infantil masculino. Aqui estão algumas dicas para manter a ordem no quartinho:

1. Tenha um lugar para tudo: crie um espaço para guardar brinquedos, roupas e outros itens. Dessa forma, fica mais fácil mantê-los organizados e evitar que o quarto fique bagunçado.

2. Use caixas e cestos: esses itens são ótimos para guardar pequenos objetos e mantê-los organizados. Além disso, as caixas e os cestos podem ser usados como decoração, dando um toque personalizado ao ambiente.

3. Invista em prateleiras: as prateleiras são uma ótima opção para organizar livros, brinquedos e outros objetos. Escolha uma prateleira bonita que combine com o estilo do quartinho e deixe tudo mais arrumadinho.

4. Utilize gavetas: as gavetas são perfeitas para guardar roupas, toalhas e outros itens do dia a dia. Escolha um gaveteiro bonita que combine com o estilo do quartinho e mantenha tudo bem arrumadinho.

Esperamos que com as dicas que passamos você seja capaz de criar a decoração de quarto infantil masculino dos sonhos do seu filho. Mas se ainda assim tiver dúvidas ou precisar de ajuda, não hesite em procurar nosso site.

Leia também: Quarto de criança: decorar e projetar um quarto simples e barato

Aqui você encontrará diversos outros conteúdos sobre decoração, além de poder tirar suas dúvidas com os nossos especialistas!

1 comentário em “Quarto infantil masculino: 10 dicas para uma decoração cheia de personalidade”

  1. Pingback: 5 Dicas Para Fazer Uma Decoração Para Quarto Infantil Masculino Perfeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page