Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade

Criar um quarto jovem masculino ficará fácil aplicando essas dicas

Continua após a publicidade

Quartos de criança costumam ser espaços alegres e cheios de vida, no entanto, o tempo passa e os gostos vão mudando gradativamente. E um quarto infantil já não é mais adequado para um jovem rapaz.

Quando esse momento chegar está na hora de criar um novo ambiente. Esse ambiente deve representar o gosto e a personalidade desse jovem homem.

Continua após a publicidade

Para te ajudar a construir um quarto jovem masculino para seu filho, separamos algumas dicas muito úteis, que irão tornar esse projeto possível.

Criar um quarto jovem masculino ficará fácil aplicando essas dicas
Canva, 2022.

A escolha da cama

Não existe uma idade para se ter um quarto, porém, é importante levar em consideração o espaço físico e a idade do jovem. Quartos jovens costumam ser mais simples, com menos móveis e objetos. A cama é uma das peças-chave desse ambiente e a escolha deve ser feita de acordo com o gosto pessoal e estilo de vida.

Os modelos de camas jovens costumam ser mais clean, sem muitos enfeites. As camas box spring são ótimas opções para quem quer um quarto mais minimalista. Já as camas com estrutura de madeira são perfeitas para quem quer um ambiente mais aconchegante.

Continua após a publicidade

Para finalizar, basta escolher o tamanho da cama que melhor se adapta ao espaço disponível no quarto.

A escolha das cores

A escolha das cores é muito importante para criar um quarto jovem masculino. A cor da parede, do teto e do piso devem ser neutras, como branco ou bege. As cores mais vivas e vibrantes devem ser usadas nos móveis, acessórios e objetos de decoração.

Para um quarto mais clean e minimalista, aposte nas cores claras; para um ambiente mais aconchegante e acolhedor, use tons quentes; já os ambientes modernos ficam ótimos com cores vibrantes.

A escolha dos móveis

Os móveis são um dos itens mais importantes para se considerar ao montar o quarto perfeito para o seu filho adolescente. É importante que você dê a ele a opção de ter pelo menos algumas peças de mobília que possa personalizar, de acordo com seus gostos pessoais.

Se você estiver procurando economizar, você pode querer considerar a compra de um kit de mobília para um jovem masculino. Estes kits vêm completos com uma cama, um armário e uma mesa, e podem ser personalizados com os acessórios certos.

Outra opção é comprar móveis usados para o quarto do seu filho. Isto pode ser uma ótima maneira de economizar dinheiro, especialmente se você comprá-los em sites on-line.

A iluminação do quarto jovem masculino

O quarto de um jovem homem deve ser bem iluminado. Uma boa iluminação é importante para a criação de um ambiente agradável e aconchegante. Aqui estão algumas dicas para a iluminação do quarto jovem masculino:

Uma boa opção de iluminação para o quarto jovem masculino é a luz natural. A luz do sol é ideal para despertar o corpo e a mente. No entanto, à noite, a luz natural pode ser um pouco intensa. Nesse caso, uma boa opção é abrir as janelas e deixar entrar um pouco de ar fresco.

Outra opção interessante de iluminação é a luz artificial. As lâmpadas podem ser colocadas em diferentes lugares do quarto, criando assim uma atmosfera mais aconchegante. No entanto, é importante não exagerar na quantidade de luz artificial, pois isso pode causar cansaço visual.

Uma dica interessante para a iluminação do quarto jovem masculino é usar abajures. Os abajures são ótimos para criar uma atmosfera aconchegante e intimista no quarto. Além disso, os abajures também podem ser usados como leitura noturna.

Os acessórios do quarto jovem masculino

Os acessórios são importantes para completar o look de qualquer quarto, e o quarto jovem masculino não é diferente. Para criar um ambiente descolado e ao mesmo tempo aconchegante, aposte em itens como almofadas, cortinas e quadros.

A dica é escolher peças que combinem com a decoração do seu quarto, mas que também sejam funcionais. Aqui estão algumas dicas para escolher os melhores acessórios para o quarto jovem masculino:

Almofadas: As almofadas são um ótimo acessório para deixar o quarto mais aconchegante. Elas também podem ser usadas para decorar a cama ou o sofá. Escolha almofadas com estampas descoladas e divertidas, que combinem com o restante da decoração do seu quarto.

Cortinas: As cortinas também são importantes para completar o look do seu quarto. Escolha cortinas em tons neutros, que deixem entrar a luz natural durante o dia. Para as noites e madrugadas, aposte em cortinas blackout, que bloqueiam a luz externa e garantem um sono tranquilo.

Quadros: Quadros também são uma ótima maneira de decorar o quarto jovem masculino. Escolha quadros com imagens que tenham significado para você, que te inspirem e te motivarem. Você também pode escolher quadros com frases motivacionais ou divertidas.

Agora que você já sabe algumas dicas para criar um quarto jovem masculino, é hora de colocá-las em prática. Para isso, confira outros conteúdos aqui no nosso site que podem te ajudar a deixar o seu quarto do jeito que você sempre sonhou.

Leia também: Como decorar um quarto grande gastando pouco

Além disso, não deixe de experimentar e trazer a personalidade dele para dentro do quarto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

considere nos apoiar desativando seu bloqueador de anúncios

Refresh Page